31/12/2011

Code Geass - Mais uma da Clamp

Bem, não que Code Geass ganhe alguma relevância por ser da Clamp, mas é sempre bom deixar esses detalhes expicados, não?











Bem, primeiramente, bom dia! Gostaram do novo visu do blog? Eu sei, quase não mudou muita coisa, mas para mim, é sempre bom dar aquelas ajeitadinhas básicas em tudo, para ficar mais fácil para todos =D
Bem, depois eu falo sobre isso, primeiro vou falar sobre a postagem, que é o que todos queremos aqui, não?
Hoje irei apresentar para vocês Code Geass, que é um anime que eu já havia assistido faz algum tempo, mas como me marcou muito, resolvi falar aqui.
Acho que pela imagem acima já deu pra sacar que é um anime estilo mecha (aqueles robôs gigantes que são controlados ou não por alguém dentro dele). Se não perceberam, eu estou falando agora xD


Sinopse (novamente, feita por mim, meio fail, mas espero que curtam ela xD): O título original deste animê é "Code Geass -Lelouch of the Rebellion", mas como vocês sabem, minha cabeça é um vento só e eu só consigo pronunciar e lembrar "Code Geass". 
Passa-se em um local chamado Área 11, onde não muito antigamente, prosperava com o nome "Japão". Em 10 de agosto de 2010, o Império de Britannia ganha das forças japonesas de resistência, tomando o controle de toda a sua área e habitantes. Assim, os japoneses tiveram que abandonar sua nacionalidade para serem chamaos "Elevens", cuja liberdade fora tomada e agora vivem em uma área isolada do antigo Japão chamado Área 11. Os Britannios tomaram toda sua área, e vivem em separados na primeira-classe, por assim dizer.
Enquanto Britannia finalmente consegue o poder, um atentado surge à casa do Imperador: Sua mulher, mãe de Lelouch e mais seus irmãos, é assassinada neste momento. Revoltado com a indiferença de seu pai, o Imperador, Lelouch deixa a casa real e direciona-se para o Japão (área 11) com o nome de Lelouch Lamperouge (o nome real dele é Lelouch Zi Britannia), esperando um momento de vingança e prosperidade para o antigo Japão. Sete longos anos mais tarde, com Lelouch mais velho e estudante de uma escola rica, encontra uma garota com cabelos verdes e longos que, em troca de serem cúmplices e Lelouch realizar o desejo dela, dá-lhe o poder do Geass.
Assim, com o objetivo de destruir todo o império de Britannia dentro do Japão, restaurar o título de nação, e vingar a morte de sua mãe, ele enfrentará nessa série muitas batalhas e tentará a todo custo fazer seu desejo e objetivo tornar-se realidade.
O poder que ele conseguiu (Geass) o permite ordenar qualquer ordem que seja a um indivíduo, que esta ordem seja absoluta. 


A história de Code Geass é focada em Lelouch e como ele irá conseguir (ou se vai conseguir) realizar seu desejo. Além disso, há a irmã mais nova de Lelouch: Nunnally, que é cega e confia em seu irmã e o ama, assim como Lelouch pretende criar um mundo melhor para sua querida irmã conseguir viver. Existe várias "faces" do anime que irão aparecer, os vários lugares que Lelouch tem que aprender e ir, e outros que terá de esconder sua identidade de filho do imperador.
Realmente, é um anime que eu considero muito complexo de explicar, pois Lelouch quer fazer tudo isso que planeja sem ser descoberto. Enfim, recomendo muito esse anime, e eu adorei muito ele, me cativando forever -q
Há uma segunda temporada que não perde em nada, ou melhor, para mim só fica ainda mais excitante. Como vocês verão isso? Só assistindo mesmo.


 Lelouch e mais uma cambada que vocês serão apresentados na hora em que ver o anime ^^


Bem, além (se bem que essa imagem é fanart) de seu objetivo a ser cumprido, não podemos esquecer que ele também tem sua humilde (nem tão humilde, vocês verão o por que OHOHOHOHOH) vida como estudante da conhecida escola da área.


Bem, o post vai só até aqui! Me desculpem qualquer coisa, mas como eu amo demais esse anime (e todos os outros que vocês viram por aqui) eu diria que esse foi bem complicado não dar spoiller, pois pede umas boas explicações quanto aos "misteriosos" personagens. Mas enfim, curtiram? vou receber comentários? xD
Ah, falando nisso, Code Geass Faz parte de uma franquia. Se vocês não sabem o que é isso, perguntem ao Freddie (afinal, é para isso que eu o arrastei aqui HSAUHSAUSHAUSAUASH) Ele é mais entendido no assunto do que eu! 


===================\o/ Notas \o/ ==================


Bem, como vocês viram no post anterior, eu arrastei um manolo muito foda pra postarem também! Irei cobrar posts deles, me aguardem! xD -qqq
Mais uma coisa: Não sei se vocês perceberam, mas dei algumas ajeitadinhas no blog, mudei o tema padrão, mas continuei com a mesma "cara" que ele tem. Afinal, mudanças demais são muito chatas para mim, apenas mudei para ficar mais legal de se ler. 
Coloquei também uma CBOX lá em cima, onde poderão conversar sobre qualquer coisa, me chamar, etc. Mas nada muito além, sobre os posts, eu ainda gosto de comentários! (ajudem o blog, por favor! Miya-san aqui agradece xDD)
Bem, me contem se quiserem como foi o natal e ano novo de vocês!! Adoro histórias legais! Porque a meu foi o de sempre, fique com a cara na internet. É. xD
Bem, feliz e próspero ano novo para todos e até na minha próxima bakisse vez que eu postar algo! Espero realmente que tenham gostado, viu!

2 comentários:

  1. Hushuash, que bom que você aceita correções ^^
    Então, curti bastante o post. Code Geass é bem legal, mas só um pequeno detalhe, e que até dou razão pras pessoas confundirem:
    Code Geass não é realmente do CLAMP, porque a história foi escrita por Ichirō Ōkouchi. O anime foi dirigido por Gorō Taniguchi e grupo CLAMP se encarregou do character design ^^
    Acho que é por isso que as pessoas pensam que é do CLAMP, pelo fato de o character design do anime ser do grupo, mas a história não é dele ^^
    E só complementando, as histórias em mangá foram ilustradas por artistas diferentes, então o CLAMP só tem um dedinho no anime mesmo =)

    Bom, é isso. Aproveitando, gostaria de dizer que estou gostando do blog. Bem humorado xD

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. huahsuashauahha Arigatou!
    E eu só fui saber que Code Geass só fez a arte depois, mil desculpas, mas como eu pensei que ninguém ia ler o post deixei sem corrigir mesmo >.<
    Bem, tá aí a informação pros que gostam de comentários LOL

    ResponderExcluir

Regras:
- Comentários serão publicados de acordo com o que a moderação liberar na análise, portanto, siga as regras.

- Sem SPAM / Divulgação / Propaganda do seu blog somente deixe o link APÓS o comentário.
- Pode palavrão, e essas porras todas aí, free internet. Porém, tenha o bom caráter de não comentar somente por hate, porque, bem, não irei publicá-lo (risos).
- Agradeço tua visita e sempre estarei disposta a dúvidas ou correções (sério, se virem algo errado no post, me avisem!!). Irei avisar se eu editar o post corrigindo.