03/01/2012

Mahou Shoujo: Shugo Chara

Olá! Muito boa tarde para todos! Como estão? -q
Hoje eu vou falar um pouquinho de Shugo Chara... Um pouquinho porque ele é muito complexo e se eu falar muito vai dar um baita spoiller >.<

E por alguns motivos maiores (digo, o post é muito grande HAHAHA) eu coloquei numa página separada como eu normalmente faço, então vão lá e digam o que acharam...
Shugo Chara é um anime/mangá shoujo muito fofo, onde somos apresentados a vários personagens com muitas personalidades *o*
Bem, para entender melhor, só assistindo, mas enquanto isso não acontece, podem ler uma sinopse aqui: 

Shugo Chara é um anime Mahou Shoujo. Pra quem não sabe, "mahou shoujo" é um gênero que deriva do shoujo comum, mas há magias, encantos, etc. Um exemplo de Mahou Shoujo é Sakura Card Captors embora Sakura Card tenha uma pitada de outras coisas também HAHAHAHAHAH 
Bem, como eu já falei tudo antes, eu irei direto ao assunto principal agora! >.<


Sinopse fita por mim, compridinha: Hinamori amu é uma estudante do ensino fundamental, que é conhecida e admirada por muitos alunos por seu estilo cool de se comportar e de se vestir, mesmo sendo "nova". O que ninguém imagina é que no fundo, Amu é uma garota normal, com inseguranças, bobagens rolando à solta na cabeça da guria, tímida e que fica nervosa (de insegurança); e que só é "cool" porque é uma reação automática dela, mas que quer muito ser ela mesma. O problema é que ela tem muito medo das pessoas não aceitarem os lados "não-cools" dela, fazendo que a coitada fique cada vez mais distante da meta de se comportar normalmente (como ela é de verdade).
Assim, numa noite, ela pede do fundo de seu coração de que ela consiga mudar seu jeito de ser. 
Quando chega de manhã, ela acorda e se depara com três ovos, um azul, um vermelho e um verde. Mesmo assustada e surpresa, ela resolve tomar conta deles para ver o que sai disso, assim, leva-os para a escola. 
Na escola onde ela estuda, há um comitê formado por quatro alunos que preservam a "paz" da escola, resolvendo problemas, etc. como se fosse um conselho estudantil. Amu passa por muitas confusões que só vendo o primeiro episódio mesmo pra saber o que ela faz, e eles irão explicar pra Amu o que são esses ovos.
Claro, não expliquei muito bem a cronologia certa dos acontecimentos, porque a história não envolve apenas Amu, mas sim todos do comitê e o que amu irá ter de fazer depois de fazer.
Por ter muitas coisas como esta (brechas) irei tirar da wikipédia uma parte da explicação do enredo, assim se quiserem, antes de assistir (e olha que é bem famoso):


Depois de Amu passar por algumas encrencas, os Guardiões explicam que dos Ovos nascem Guardiães Charas, seres que habitam o coração de cada pessoa e que são o "verdadeiro-eu" de seus donos. Cada um dos guardiões tem um Chara e são muito amigáveis com Amu, o que faz com que ela fique cada vez mais próxima deles... Para grande felicidade da própria Amu, pois ela é apaixonada por Tadase mas nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Os Guardiães dão a posição de Coringa (Joker) para Amu, tornando ela uma Guardiã também.
Aos poucos que suas Guardiãs Charas Ran, Miki e Suu vão despertando, Amu aprende também que há pessoas trabalhando para a empresa Easter que estão atrás de um Ovo mágico que pode realizar qualquer pedido, o Embryo. Para atraí-lo a Easter transforma Ovos comuns em X Eggs (com energia negativa). Alguns dos que trabalham para a Easter são Ikuto (um adolescente sarcástico com jeito de gato que desperta o interesse de Amu e vice-versa) e Utau (uma cantora pop super conhecida e faz tudo por Ikuto), porém esses dois não concordam com os métodos da empresa e só trabalham porque são forçados a isso, por esse motivo é que eles ajudam diversas vezes os Guardiões. (parte da wiki)

Bem, E a partir daí irão se desenrolando várias tramas em cada um episódio, contando um "caso" de purificação desses ovos e tudo mais, cortei esta parte porque senão vai ficar um spoiller descarado. >.<

Eu amei este anime porque ele é bem levinho e avoado, de comédia shoujo bem estilo Nakayoshi (a revista que lançou/lança sei lá Shugo Chara, eu tenho alguns volumes dela aqui, e tem algumas partes de Shugo Chara também, é bem fiel).
A animação é bem feita, não me recordo qual estúdio que produziu, mas está muito bem, com toda aquela magia que são mostradas, e que faz o "mundo" de Shugo Chara ser reconhecível pelas partes. Além do traço da equipe que produziu (Peach-Pit) ser muito bem mostrado como no mangá.

O comitê (sem a Amu):





A Cambada toda:




Cara de poker face HAHAHAHAHHAAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHA

E aí? Gostaram? Comente e diga o que achou ^^
Que saudade de assistir Shugo Chara agora LOL Ah, mais uma coisa: Tem mais de uma temporada, mas é um continuação do outro, esse anime é muito fofo e leve, adorei ele, por não ser dos estilos que eu vejo normalmente, mesmo assim, me encantei e viciei MUITO. Perguntem pra Mayume então como eu viciei xDD
Se gostou por favor comente, e utilize tudo o que eu coloco no blog, porque eu coloco pra ficar mais fácil e legal pros leitores (e também porque eu gosto xD)
Aliás, essa coisa que parece um anjinho que eu coloquei no blog que fica no canto direito agora diendo "hi.." e coisas que eu digo normalmente em inglês é de Shugo chara *o*
Adoro!! xDD 
Enfim, comentem, façam o que quiserem, e se der, assistam Shugo Chara, é realmente muito foda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
- Comentários serão publicados de acordo com o que a moderação liberar na análise, portanto, siga as regras.

- Sem SPAM / Divulgação / Propaganda do seu blog somente deixe o link APÓS o comentário.
- Pode palavrão, e essas porras todas aí, free internet. Porém, tenha o bom caráter de não comentar somente por hate, porque, bem, não irei publicá-lo (risos).
- Agradeço tua visita e sempre estarei disposta a dúvidas ou correções (sério, se virem algo errado no post, me avisem!!). Irei avisar se eu editar o post corrigindo.