04/03/2012

Paradise Kiss (eu também leio shoujo hahaha) - Ai Yazawa. [EDITADO]

Provavelmente quem está acostumada a ver os animes famosos por aí já se deparou com a Ai Yazawa. Ela é a autora de Nana, muito famoso por algum motivo que eu aparentemente sei, mas nem gostei muito XP
Mas enfim, deixando o assunto aleatório de Nana, eu vou falar agora de um mangá/anime que eu li faz muito tempo: Paradise Kiss. 
Mais uma vez, (não sei se já comentei aqui -q) eu li o mangá antes de assistir o anime, e gostei bastante dos dois. Ambos são basicamente a mesma coisa, mas eu prefiro o mangá mesmo, como em muitos outros -q
Eu comprei pelas bancas do Brasil mesmo, que foi publicada pela editora Conrad, se não me falha a memória (e como vocês devem saber, minha memória falha bastante, cuidado leitores!)...


Então, vamos para o básico? Depois eu comento o que eu gostei e o por que diabos eu não tinha gostado dele antes. Sim, eu meio que odiava muito este mangá, mas com o passar do tempo, eu fui gostando bastante. 


Cara, uma coisa que eu queria destacar aqui é que eu demorei pakas pra achar uma imagem que não tenha spoiller do vestido da protagonista.


"-Mas espera, vestido???"
"-Sim, deixa eu explicar, por favor?"
"-Tá, mas vai logo!!"
"-E quem diabo é você???"
"-Eu sou o "alguém" que é seu leitor! Eu já apareci aqui antes ¬¬"
"-Aaahhh... É você de novo me perturbando? Vai embora!"


(obs: Não é para vocês leitores irem embora, por favor >.<)


Continuando, eu irei explicar aqui agora mais ou menos a história do mundo de Paradise Kiss, com muita moda, vestidos, um alienígena, um traveko e uma estudante -WTF (e outras coisas a mais)


Sinopse feita por mim (não garanto que você entenderá algo como sempre, mas leia -q: Yukari Hayasaka é uma estudante normal, que vai para a escola a mando de seus pais, uma dona de casa e um empresário que nunca para em casa por causa do serviço em outros cantos o País. Ela está tentando levar uma vida de estudante normal e tranquila, mas nunca foi muito boa nos estudos, apenas tenta se esforçar ao máximo para tentar conseguir não decepcionar a sua mãe.
Mas em um dia, ela é abordada na rua por três jovens estudantes da famosa escola de moda (que não é bem vista por alguns motivos, mas só poderão entender direito se ler o mangá ou ver o anime -q) que lhe propõe algo inesperado para a jovem: Ela ser modelo do desfile deles.
Esse desfile é um que acontece todos os anos na escola desses jovens estranhos, e que quem ganhar o título de melhor vestido (ou roupa -q , não sei direito como funciona as nomenclaturas) poderá ir para o exterior com uma bolsa de estudos para aprimorar e seguir o sonho de ser um grande estilista.


Os três que abordaram ela:
Da esquerda para a direita: Miwako, Arashi e Isabella.


Bem, eu coloquei os três. Mas se vocês estão perguntando o por que diabos eu ainda não apresentei-lhes a protagonista da série, eu ainda irei prosseguir um pouco com a sinopse.
Logo depois desses três terem feito a proposta, Yukari praticamente insultou eles e no final recusou prontamente. Eu não lembro agora a ordem certinha dos acontecimentos, porque mesmo se eu contar, perde graça. Bem, eu reli tanto esse mangá que eu acabo confundindo tudo mesmo, mas isso não importa porque não irei mais falar sobre cronologia, apenas um resuminho da metade do primeiro volume: Essa equipe dos três ainda tinha um líder; George. Ele é a cabeça do "ateliê" Paradise Kiss e é quem faz as roupas/vestidos para o grupo, e o restante faz outras partes das peças. 
O que Yukari não contava é que eles acabam se envolvendo, parecendo que ela estivesse "dançando" nas mãos de George, pois esses encontros que tiveram no cotidiano acabara que convencendo Yukari a aceitar a proposta, e fazer uma de rebelde pra cima dos seus estudos (não esuqueçam que ela ainda é uma estudante, e uma coisa que eu não citei é que ela está perto do vestibular -q)...
Enfim, nesse rolo todo, Yukari e George acabram "aparentemente" se apaixonando, e bem, se esse casal irá ficar junto ou não, se eles irão ganhar o desfile da escola deles, se Yukari irá conseguir passar no vestibular, ou irá ser modelo, "se..." muitas outras coisas, só lendo ou assistindo o anime mesmo.


Como sempre, minha sinopse acabou novamente que virando-se para indicar o leitor a assistir, mas para isso que serve (se bem que as minhas são alokas mesmo) as sinopses.


Ah, estava quase esquecendo, mas aqui está o George e a Yukari:








Eu procurei usar mais imagens do mangá ao invés do anime, pois eu gosto mais da arte do mangá (é, só por isso mesmo kkkkk), e num quesito que eu percebi que o anime deixou de fazer no mangá pro anime é justamente a arte.
Conhecida por sua arte, Ai Yazawa não se segurou para fazer Paradise Kiss, pois o mesmo foi publicado originalmente numa revista de moda antigamente e depois encadernado (algo assim, mas se não foi encadernado propriamente dito, eu li por volumes -q). Ou seja, ela mesma fez todos os vestidos que o mangá mostrou e ainda por cima, fez dos personagens modelos perfeitos para cada uma das situações deles, e os vestiu apropriadamente em cada uma das situações, levando em conta a personalidade egocêntrica de George, a fofura de Miwako e Yukari, que sempre muda de humor e ninguém sabe quando ela vai dar um ataque. (isso soou bem irônico, mas essa é a intenção + o fator verdade shuahsuahsshss)....


Enfim, é só por hoje e.e'' Não tenho muito mais o que falar, eu acho...
Alguém quer saber do anime??
O anime tem mais ou menos 12 episódios de não me engano, e tem um estúdio mais ou menos bom, mas que nas horas principais, caprichou muito. 


Como qualquer mangá, você pode ficar com raiva, chorar, se supreender e também babar muito. -q


Vocês vão entender o que eu quis dizer com "o anime deixou muito a fazer do mangá pro anime" olhando as imagens (que eu coloco sempre) aqui.
Tem cenas, óbvio isso, mas acho que não influencia em muita coisa. Pelo contrário, eu gosto quando as imegens que você vê por aí, convidem mais pessoas a ver tal anime/mangá. Espero que seja assim também neste caso.
















Do anime esse aí de cima...


Ah, eu acabei dando spoiller... Eu esqueci o coitado do Tokumori-kun, que é a porra do garoto que a Yukari estava gostando... Ele é lindo, bom nos estudos etc etc, mas enfim, não espere qu a azarada aí fique com ele logo de cara, e ainda mais com o George paquerando ela, né? -nn
Com certeza, dessa vez podem me surrar e me xingar, por causa do spoiller e por que eu esqueci da existência do Tokumori-kun >.<
Tokumori-kun é o garoto que está do lado da Yukari nesta imegem de cima >.<
Realmente, mil desculpas >.<


George e Yukari num set de fotos, eu acho~~


Essa imagem de cima é uma tirada do google  mangá, que são eles posando pra uma revista, algo assim, por isso a pose sexy, ui.


Isabella e sua maquiagem "LOL" shausahsuahsahsuas




Miwako e Yukari~~




Esse é o Arashi, e essa é a capa (que eu tenho aqui em casa, mas o mangá é da minha irmã -q) do volume 04 lançado no Brasil. Todos são assim, com os personagens na capa com essa "teia" de aranha, mas mudando o tema.
Espero que um dia tenham (ou os que já leram o mangá ou viram o anime, não me esquartejam por esta postagem -q)...


E eu havia esquecido de comentar o por que eu gostei depois (bem, eu não falei especificamente, agora eu irei falar)... (por isso o título está "[editado]" hsauhsa)
Bem, geralmente eu odiaria um mangá assim, com uma protagonista irritante e cheia de frescuras como normalmente é. Mas o que me encanta nesse anime, é justamente como essa garota chatinha consegue seguir para seu inserto futuro, com suas paixões, medos e todas as dificuldades. E pela arte, pelos diálogos, fica tudo muito rico nesse mangá. Eu falei um pouco mal dele, mas é porque shoujos eu meto pau mesmo -q
Enfim, eu agora só espero que tenham gostado dessa postagem, ou pelo menos riram um pouco da minha burrice. E boa semana ^^


E bem, eu não gosto muito da arte do anime, então não tiveram imagens de lá, gomen >.<


Até a minha próxima dorguisse, pessoas! XDDD
comentários?? T_T


Aliás, Paradise Kiss tem um filme com atores reais. Eu não assisti. -q



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
- Comentários serão publicados de acordo com o que a moderação liberar na análise, portanto, siga as regras.

- Sem SPAM / Divulgação / Propaganda do seu blog somente deixe o link APÓS o comentário.
- Pode palavrão, e essas porras todas aí, free internet. Porém, tenha o bom caráter de não comentar somente por hate, porque, bem, não irei publicá-lo (risos).
- Agradeço tua visita e sempre estarei disposta a dúvidas ou correções (sério, se virem algo errado no post, me avisem!!). Irei avisar se eu editar o post corrigindo.