18/05/2012

Merupuri - Märchen Prince

Olá!! Cá estou eu novamente para trazer-lhes uma sinopse. Dessa vez escolhi algo de casa, um mangá que eu comprei a algum tempo para minha irmã, mas ao mesmo tempo me conquista esta história.Apresento-lhes o mundo de romance, magias e complicado de Merupuri!


Para os mais chegados em um bom shoujo, essa é uma ótima dica, que irá preecher bastante o mundo que pode ser o shoujo. Embora muitas vezes eu disse que o gêneo hoje em dia não me agrada, no passado me encantava, e Merupuri especialmente me encanta até hoje. O mangá é da mesma autora do famoso Vampire Knight, facilmente distinguido pela arte delicada e cheia de encantos.

Dei preferência à sinopse que consta nos mangás publicados pela Panini comics. Claro que apenas uma parte introdutiva, afinal um Mahou shoujo como Merupuri, com todas as coisas envolvidas de uma só vez não é nada fácil de se explicar. Então como sempre espero que minhas sinopses despertem seus interesses. O mangá pode ser encontrado online por fanfubs por aí, ou pode ser comprado como eu fiz. A edição brasileira me agradou bastante, tanto nas traduções quanto nas capas.
 (a sinopse eu fiz lendo a sinopse feita pela Panini e acrescentando coisas minhas -q) continuem a ler...

  

Sinopse: Aili é uma simples garota de 15 anos sonhadora que abrigou em sua casa o jovem garoto Alam, um príncipe exilado de um reino mágico que foi enfeitiçado por seu irmão mais velho, Jeile. Alam foi capaz de chegar até o mundo "normal" de nós atravéz de um espelho mágico, na fuga apressada contra seu irmão, conhecendo assim Aili, dona do outro lado do espelho no mundo. Os espelhos estavam conectados, mas aparentemente Aili não acreditou na explicação do menino, e como parecia perdido, abrigou Alam até o seu acompanhante chegar para tomar providências.
 Quando chega a noite, os dois vão dormir. Mas o inesperado acontece: O feitiço de Jeile teve êxito, e assim que a escuridão veio ao quarto para eles dormirem, Alam ficou 10 anos mais velho.
Cuma?
Isso mesmo. O feitiço consistia em fazer Alam envelhecer quando ficasse no escuro, seja ele no quarto, quando acaba a energia e o mundo fica um breu. Assim começa a conturbada vida de Aili, que além de ter de tomar conta do pequeno Alam enquanto não pode voltar para seu reino, ainda tem que enfrentar as situações mais do que complexas quando ele fica mais velho. A partir daí, aparece o "companheiro" de Alam, que na verdade é seu Pajem e tem a responsabilidade de tomar conta do mesmo. Alam não muda de personalidade em nenhum momento, apenas o aspecto físico que altera-se, fazendo todos se confundirem e acabar (no caso de Aili) se conformando da magia presente em sua volta.
Agora se vocês se perguntam: 'Onde está o romance?' a pergunta é fácil. Adivinha como Alam consegue voltar ao seu corpo normal de 7 anos?
Recebendo um beijo de sua amada. Como ele ainda é criança, o Pajem acha que é muito cedo para o menino se apaixonar, e não tinha ninguém por perto. Exceto Aili. Alam alega que se apaixonou por Aili, e assim nutre sentimentos por ela. Claro que na hora a conversa não vai pra frente, mas com alguma persistência, eles resolvem e Aili dá um beijo para que Alam possa voltar ao seu tamanho normal.

Com tudo isso acontecendo, eles acabam se apaixonando, e muitos outros problemas irão surgir nessa jornada. O que resta descobrir é se eles irão aguentar todas as dificuldades, angústias, "rivais" e muitas outras coisas, que não posso explicar por bom senso, de não dar spoiller da história.

Foto que eu tirei dos mangás aqui de casa.

 Meus comentários: Creio que Merupuri tem diversas coisas que não dá simplesmente colocar aqui e dizer que já está bom. O manga é muito mais do que isso, bem típico da autora. Fazer algo que pareça ser simples, numa coisa envolvente e cheio de coisas que nos fazem envolver-se mais ainda. Se você se preocupa com a conversa de "-Mas o Alam não é uma crinaça??? E a Aili tem 15 anos?!" isso é bobagem. Pedofilia só se for na parte do Alam, que nega sua condição de criança e se acha, por ser um príncipe. Além do mais, quando ele se transforma em "adolescente" de 17 anos, quase não lembramos o quanto ele pode ser infantil. Apesar de às vezes, surpeender muito nas atitudes e decisões tomadas, no fundo, ainda é muito imaturo, e precisa crecer ainda. Creio que uma das coisas mais bonitas que achei enquanto o lia foi o ambiente descontraído da história, mesmo que enquanto o lemons, vemos claramente que há muitas pressão, mas os personagens deixam-no em segundo plano.

Para ler, quem não tem dinheiro, leiam online, é só procurarno google que aparece uma infinidade de opções de leitura. Para quem quiser um dia comprar, são 4 volumes custando (em torno, mas o preço de capa é esse) 9,50 cada. Panini Comics, e muito bom. Pelo menos não é despedaçoso quanto aos da JBC antigos, embora olhando um pouco, você acha que é o formato da JBC kkkkk



 Lindos, não? A arte em nenhum momento deixa de de encantar. Espero que tenha gostado desse post, se possível, comente! ^^

Até mais \o\o 

Aliás, temos novos parceiros, vocês viram? Eu estou super feliz agora \o
 
 

3 comentários:

  1. Olá!
    Tudo bom?
    Hey conheci seu blog agora e achei ele muito legal!
    Você faz resenhas de animes e mangás assim como eu!
    Se possível gostaria de trocar idéias contigo! Vi no post abaixo você falando de sua revolta pelo AF esse ano e compartilho da mesma situação! Fui em todas as edições do AF e gostava do evento mas esse ano, pior que o preço abusivo foi o local...já fui em um evento naquele lugar e não tem estrutura para o AF! A Yamato está muito sacana mesmo!
    Bom estou te seguindo, se puder me segue!

    ResponderExcluir
  2. Olá Tsu-san >.<
    Muito obrigada por dar seu comentário nesse meu blog totalmente aleatório com coisas ue eu gosto -q
    Eu geralmente não faço "resenhas" porque eu sou meio burra, e pra fazer resenhas precisa de um "que" a mais de sabedoria HSUAHSUAHHS mas eu tento passar as coisas marcantes do que eu vejo, sempre XD
    Sobre o AF, o ultimo que eu fui doi o de 2010 pouco antes de me mudar para PR. Fico indignada pois a qualidade decaiu, os preços subiram. Espero que para todo o pessoal de SP supere isso com muita luta, e que volte a ser o agitado e animado, sem grandes complicações AF que eu sempre conheci. Felizmente saí de SP com uma saudade enorme do AF e do AD, mas essa ultima "bomba" me fez querer rever meus conceitos ToT
    ~eu vi teu maravilhoso blog e to segundo já, nem precisa pedir \o\~

    ResponderExcluir
  3. Pois é, não devemos julgar algo sem conhecer direito antes. Em um certo dia, minha mãe havia comprado alguns mangás para mim, alguns conhecidos por mim e outros nem tanto. Mas tinha um mangá em especial que me chamou a atenção, sua capa era bonita e fofa, seu titulo era " MeruPuri Marchen Prince". Achei que fosse um outro mangá bobo de shojo sem graça e enjoadinho como a maioria são... Mas mesmo assim,curiosa resolvi começar por ler esse primeiro. No começo, estava por entender nada, vi que não era algo tão bobo, então foi lendo e passando, depois de certa forma aos poucos começei a me envolver com a história e quando me dei conta já tinha me apaixonado pelo mangá, mesmo nas pagimas anteriores, eu me recusava. É verdade, a historia não passa nenhuma tensão por parte dos problemas que ocorre, o clima é tão bom e light, principalmente algumas cenas de comedia e romance. Amei perdidamente cada pagina!!
    O triste de toda essa situação é que o mangá que li, era a ultima edição dessa serie shoujo, ou seja, eu li o volume final desse mangá maravilhoso!! T-T irei começar a ler desde o primeiro volume, porque nunca vi um mangá tão bom na minha vida.
    Mas eu super recomendo, vocês não vão se desepcionar!!

    ResponderExcluir

Regras:
- Comentários serão publicados de acordo com o que a moderação liberar na análise, portanto, siga as regras.

- Sem SPAM / Divulgação / Propaganda do seu blog somente deixe o link APÓS o comentário.
- Pode palavrão, e essas porras todas aí, free internet. Porém, tenha o bom caráter de não comentar somente por hate, porque, bem, não irei publicá-lo (risos).
- Agradeço tua visita e sempre estarei disposta a dúvidas ou correções (sério, se virem algo errado no post, me avisem!!). Irei avisar se eu editar o post corrigindo.