04/06/2012

Vamos falar de kpop? Ou melhor, de BIGBANG?

Olá a todos! Tudo bom com vocês? -eu espero eternamente alguém responder essa minha pergunta em todos os posts hhahahahaahaa...
Enfim.

Como alguns já tem conhecimento, sou fã de kpop. Especialmente da boy-band BIGBANG, que me fez viciar de vez. Claro que como uma Otaku mesmo, gosto de música japonesa, aprecio as letras, mas assim como ouço j-music, ouço kpop, Evanescence, SOAD, Pitty entre outros. É uma aloka, mas nunca foge do "normal", assim espero.

Uma coisa que eu realmente não faço geralmente é falar de boybands em específico. Mas essa, na minha concepção merce. Não é apenas uma band kpop qualquer, e muito menos maçante. é BIGBANG.

como sempre, GD e TOP liderando no visual shock, como a própria música "Fantastic Baby" diz.
 Primeiramente eu irei deixar bem claro que aqui não terá o conteúdo normal quando alguém quer apresentar uma boyband deles. Será a minha visão do que eu gosto e do que eu não gosto neles. Claro que como toda VIP (digo assim mesmo kkkk') eu sou fascinada até pelos pontos fracos de cada um. Também confesso eu eu tiro sarro de cada um deles em cada clip, mas defendo quando outro vem falar mal. O meu é carinho, não babaquice.

Não planejei fazer este post, mas como o blog http://blocokpop.blogspot.com.br/ Pediu parceria, e eu aceitei, não tem mais como eu fuir da minha ânsia de um post assim.

Okay, começando: BIGBANG é uma boyband de kpop constituído por 5 membros: GD (G-Dragon), TOP (T.O.P), TaeYang (SOL), DaeSung e SeungRi. Formada em meados de 2006-2007; do qual contava com um membro extra que no final das contas saiu antes do single debut, está igual ao que podemos ver hoje.
Claro, BIGBANG sempre surpreende, não só no visual de kpoppers bonitos, mas como que uma boyband pode ter cinco membros com características diferentes e ser tão harmônica e fazer o kpop ganhar respeito por aí.


Quem está mais por dentro do assunto, sabe muito bem que uma das boybands mais famosas internacionalmente é BIGBANG. Embora outras estejam ganhando espaço ultimamente com o grande mercado musical ascendente, podemos ver no comeback que eles não irão ser passados para trás tão facilmente. Aliás, eu espero que eles continuem voltando com tudo até não poder mais, coisa que irá demorar muito ainda.

Musicalidade: Eu acho que a forma que se encaixa melhor na musicalidade desta boyband é hip hop e pop. Apesar de ter comentado várias vezes, eu não creio que exista um "Pop", mas sim as variantes de vários outros gêneros. Mas como tudo hoje em dia tem que ser e visto como "pop", aí está mais uma boyband que entra nisso.
  
 BIGBANG já sofreu muitas mudanças desde seu single debut. Isso não vai nem de roupas visualmentes, ou nada assim. Apenas BIGBANG é BIGBANG. Difícil, não?
Nem tanto.

Quando vimos a influência que esses meninos fazem podemos até não acreditar. Mas logo a música vicia, e logo depois, gravamos seus nomes na cabeça. E muitas vezes quereemos cantar junto às músicas, mas devido termos línguas travadas não conseguimos, então ficamos arriscando cantarolar as partes em inglês ou japones, que são deveras fáceis.

Desculpe-me pelo que eu irei dizer agora, mas é fato: Muitas boybands de kpop são ruins. Isso não somente pelo vocal ser ruim, mas por srem "feios"; sem estilo ou as vozes dos membros serem muito maçantes, ou muito iguais. Isso eu vejo em muitas menos conhecidas.
Claro que iria dar destaque nesse "problema" que o pop tem em qualquer lugar, mas para os ouvintes iniciantes geralmente confude as vozes, certo?
Eu não tive esse problema neles. Quando ouvimos a música, sabemos exatamente onde está a voz de cada membro, seu timbre ressoando enquanto tentamos gravas o ritmo, e assim vai.
E claro, se você pegar a posição de casa membro, verá que eles seguem essa ordem muito naturalmente, TaeYang como vocal principal; GD e TOP com os raps e beatboxer, e Daesung e SeungRi nos vocals. Cada um tem sua parte na música, fazendo que ela se torne única.

Eu já li vários textos falando sobre os meninos do BIGBANG, explicando de várias formas diferentes a atuação de cada um em determinada música. Mas sinceramente, eu apenas acho que a música deve ser forte quando deve ser, e harmonica quando deve ser. Tudo no seu tempo, no seu ritmo e assim a vida segue.

Vozes e atuação em palco/MV: Com certeza a primeira coisa que as meninas irão correr para ver são os MV's deles.
Pode ir, eu espero. Note que, as danças, embora sempre presentes, se fazem em segundo plano em BIGBANG nos MV's. Sempre há foco de câmera em quem está cantando, fazendo o vocal principal ou uma dancinha pra chamar a atenção.
O que eu gosto é que nesse meio termo ficamos gravando a música e ao mesmo tempo os nomes e rostos de cada integrante. Muitos conhecem, mas eu adoro analisar tudo isso. Não é legal saber que entre tantos "estrumes", uma boyband sabe nos conquistar facilmente?


Eu iria falar dos pontos fracos e fortes, mas sinceramente na minha opinião eles já se tornaram, depois de todos esses anos, parte da personalidade de cada um deles. Por exemplo (na verdade, é o exemplo mais utilizado) a dança do TOP. Ela visivelmente fica para trás em comparação com os outros e ele mesmo já admitiu isso; mas também vimos que ele se destaca no meio deles por dançar e cantar, se mover de um jeito que só o nome TOP consegue. Ele é lindo, estiloso e tem um ritmo para as músicas viciantes.


 GD já dança muito, mas perde na aparência normal. Isso ele compensa facilmente no estilo. GD tem uma forma de se vestir sem igual, e seus raps, tanto quanto sua voz que de início parece ser irritante (porque não é sempre que nos deparamos com o estilo de voz dele), mas ele consegue, junto com os outros, deixar tudo mais harmonizado e ainda se destacar, sendo o líder do grupo.


TaeYang com sua voz linda, que toca em muitas músicas. Seu estilo de palco também se destaca entre os outros, fazendo que se puxe mais para um lado solo. Mas essa separação que também faz BIGBANG se diferenciar potencialmente de outros grupos. A dança e seu canto surpreendem, e encantam. A animação é visível, e nunca deixa de ser notada.


SeungRi e sua voz mais suave do que as dos outros, e seu jeito que francamente, engana. Nas partes de músicas quando achamos que ele irá cantar de uma forma, ele faz diferente e deixa a voz muito mais destacada do que era de se esperar, única. A Dança é um de seus pontos fortes, apesar de que eu mesma prefira o GD entre os cinco.


DaeSung, sem comparação nenhuma tem uma voz potente. Seu jeito nada me agrada e francamente, eu Miyaneo não gosto dele. Nada que ele seja ruim, e eu me sinto frustrada por não ter nada pra argumentar do que eu falaria se ele fosse ruim em algo, mas ele não é. Ele tem o jeito dele e sua voz alta destacada. A única coisa que me faz pensar dese meu jeito é que eu não gosto muuito da voz dele, apenas isso.

Por fim, a música \o\o\: 
A primeira música que eu ouvi deles foi por mero acaso, e é a "Cafe". Uma música bonita, com um rap, ritmo e tudo mais muito legais. Pena que o GD não tem aqueles rpas alokas de sempre, mas é uma música também "única" deles. Espero que gostem também.
(foi tipo pra mim amor à primeira vista S2 kkkkkk)



 E a clássica que todos conhecem:  Haru Haru!


Enfim, de BIGBANG esses são os MV's que mais me marcaram quando eu estava começando a ouví-los. E creio que seja assim para muitos, pois eu apresentei esses MV's para minha irmã e o namorado dela, os dois viciaram =D

Opetei por versões legendadas e traduzidas, pois diferentemente de mim,  muitos gostam de saber o que está ouvindo. As letras eu gosto bastante, apesar de algumas coisas ser tensas, continua sendo música boa =D


Eu acho que de MV's de BIGBANG não desgosto de nenhuma, mas tome cuidado com as velharias: Eles estão muito novinhos, mas a musicalidade boa e vozes continuam muito boas. Senão, como eles fariam sucesso sem as músicas vehas, não?

Para finalizar, algumas imagens realmente aleatórias. Espero que tenham gostado do post e comentem se super ^^


 Se um dia eu mudar o layout do blog e por acaso os vídeos saírem demais, me avisem que eu arrumo. Não é culpa minha, eu que adoro ver vídeos grandões e acabo exagerando até na horade colocá-los aqui. Mas espero que meus próximos layouts sejam mais ou menos do mesmo tamanho para não comprometer posts antigos.

Valeu para todos que leram até aqui ^^

 

7 comentários:

  1. olha Big Bang é minha banda preferida...
    amor super por eles ..
    principalmente pelo TOP.... amo demais ...
    eles realmente não são muito de dançar...
    mas quando o fazem são um arraso !!!

    òtimo post ^^)

    Big Bang forever ......


    Brigada por aceitar a parceria seu botton já ta lá...
    e amei seu comentário ... gosto de ver pessoas
    com suas proprias opiniões ....
    é por isso que gosto muito do seu blog !!!

    Kissus ^^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Desculpe só responder agora, teu comentário foi pra aba de "spam" pelo blogger e só vi agora. Muito obrigada hahahahahah

      Minha opinião conta, mas esse post eu dei mais os fatos. Tanto é que quando eu falei sobre o Daesung (que eu não gosto) eu até comentei: Nem tenho nada para criticá-lo, eu apenas não gosto da voz dele HSUAHSUHSU
      Kissus ^^

      Excluir
  2. Ola! Eu tambem sou uma super fan dos BigBang! Gostei muito do post, menos a parte do Daesung.
    Eu acho que ele tem uma grande voz, alias, acho que é uma das melhores vozes; mas cada um tem a sua opniao.
    De resto, adorei as musicas postadas, são muito boas! Continua assim!
    VIP 4ever!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro! Daesung tem uma grande voz e eu mesma disse que me sinto meio frustrada porque não tenho nada pra argumentar quando digo que não gosto muito dele, é só que eu não gosto mesmo kkkkkkkkkkkk mas ele é foda U.U
      Obrigada por ler e espero que goste das outras tbm, mil beijos ^^

      Excluir
  3. Ola! Gostei muito do post concordo com quase tudo, menos a parte do Daesung.
    BigBang <3 amo todos do BIGBANG, tanto que nunca digo que amo apenas um, amo todos eles da mesma forma.
    No começo eu também não gostava muito do Daesung, porém hoje sou completamente apaixonada por Dae, ele é fofo, tem um sorriso que me faz feliz, amo a voz dele.Ele é meu exemplo de nunca desistir e sempre seguir em frente, muita coisa ruim aconteceu com ele e mesmo assim Daesung seguiu sorrindo e se esforçando cada vez mais.

    obs: eu amo a música "Cafe", amo todas as músicas deles,mas tenho um carinho especial por esta. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha,claro anon-san XDD Eu só digo no gosto pessoal, não gosto muito da voz dele, mas admito com todas as forças que a voz dele é linda e que faz um belo par com todas as outras do BIGBANG....

      Tenho um carinho ENORME por ela, pois como disse ali em cima, foi a primeira música que ouvi deles e me fez apaixonar pelo grupo.

      Beijos enormes, obrigada por comentar XD

      Excluir
  4. Oi bia tudo ben pra começa nao precisa jugalos assim nao existem homem feio existem homens que nao conhencem produtos jequite e pra começa alguem devia ajudalos e ate quando cantam ate chateia mais deviam ajudalos bjjss

    ResponderExcluir

Regras:
- Comentários serão publicados de acordo com o que a moderação liberar na análise, portanto, siga as regras.

- Sem SPAM / Divulgação / Propaganda do seu blog somente deixe o link APÓS o comentário.
- Pode palavrão, e essas porras todas aí, free internet. Porém, tenha o bom caráter de não comentar somente por hate, porque, bem, não irei publicá-lo (risos).
- Agradeço tua visita e sempre estarei disposta a dúvidas ou correções (sério, se virem algo errado no post, me avisem!!). Irei avisar se eu editar o post corrigindo.