15/07/2012

Mahoromatic - Sinopses e atendendo (ou não) ao senhor Marcelo.

Hello People! Voltei para falar sobre um anime bem legal que, apesar de ser um pouco velhinho e que eu já tenha assistido ele há alguns anos; ainda lembro claramente do quanto foi bom vê-lo!
Uma coisa que eu deixo bem claro que não é velho ao ponto de insuportável como "velharias de anime"; é apenas uma descrição de que não foi um dos mais recentes. Se te agrada animes com bastante comédia, romances leves e uma baita dramatização de assuntos peculiares recomendo ele.


Sinopse: Mahoro é um andróide construído por uma empresa chamada Vesper; que tem o objetivo de combater forças alienígenas que invadem a Terra, causando confusões e desastres para os terráquios. Embora o auto desempenho e sua capacidade muito forte para batalhas; ganhando até reconhecimento da própria empresa, Mahoro tem apenas 37 dias de vidas restantes até sua desativação total por perda de vida útil. A Vesper, para amenizar um pouco a situação, já que Mahoro sempre ganhou as espectativas de todos, modificou o sistema de Mahoro de batalha, retirando suas armas de combate e assim podendo prolongar sua vida. Mahoro agora tem 398 dias restantes.


O anime começa com Mahoro, que ja abandonou as batalhas; indo trabalhar de governanta numa casa onde reside o jovem Suguru Misato, que vive sozinho por conta do falecimento dos pais. Assim que chega à casa ela começa a fazer sua função, embora muito empenhada, ainda tem suas faltas com alguns requisitos.

Digamos que esse anime não tem aquela temática forte, como batalhas super poderosas nem um drama de fazer qualquer uum se derreter (como Angel Beats ou AnoHana, que ficaram conhecidos por esse motivo); mas não deixa a desejar quando a questão é a história leve e de comédia. Digamos também, resumidamente que somos "entretidos" por esse anime, não tendo algo vicioso relacionado a nada.
Eu falo isso porque geralmente os argumentos que as pessoas utilizam (inclusive eu) para que as pessoas assistam os animes são "chorei muito"/"é muito lindo"/"é perfeito" ou coisas assim. Eu nunca vi esse anime com essa visão distorcida da realidade (ou pelo menos eu não falo em vão essas palavras) e por isso que eu recomendo agora. Mahoromatic é um anime curto, leve e que às vezes nos leva à um nível de perversão com comédia.
Não chega a ser um anime Ecchi, creio eu, pois eu assisti ele com a minha mãe e ela não falou nada.... O máximo que eu lembro foram uns peitos aqui e ali e umas calcinhas e poses engraçadas, sugestivas, mas engraçadas. Diferencia de anime Ecchi porque não tem aquela apelação na sensualidade, mas sim na comicidade da coisa.
Bem, a opinião de cada um que conta neste anime. Entreter-se com um anime às vezes é bom, porque depois de vermos muitos animes que nos fazem dar ataques, chorar muito, rir muito, um pouco da verdadeira diversão sem nenhum propósito nos faz bem. A sinopse e curta mesmo, e não há muito o que falar sem dar spoiller por isso fico por aqui mesmo. Se alguém quiser algo mais explicativo quanto à história recomendo ler outro texto que não seja o meu. Como eu disse, o anime é bem curto.

Ela tem cara de criança então não vi mutio Ecchi HUAHSUASUHAUSHAUSHAUSHAUSSHAU

Bem, voltando ao tema principal: O anime deve ter lá seus 12 episódios e com uma continuação de segunda temporada com 14 episódios + ou -. Não lembro exatamente como termina, mas não decepciona não. Contudo devo ressaltar que não deve fazer como eu e assistir com suas mães, ouviram?!
Na realidade na realidade eu botei esse anime com o propósito que ele passa: Entreter. Estava com muito tédio e catei ele num CD que minha tia havia passado com alguns animes e comecei a assistir e por acaso minha mãe estava deitada perto de mim e viu também. A gente riu e ela gostou, é uma boa quando eu vejo se o anime é bom ou não.
Bem, um anime mais ao estilo colegial de garoto com uma maid em casa, vocês esperariam o que? Drama forte com uma história de passado que nos faz chorar, com certeza não.

Se bem que há algums momentos de risco, em que Mahoro tem que ir para a batalha para proteger Suguru, antes que ele seja morto ou algo parecido. Seus poderes já não são tão fortes como antes, mas alguns oponentes do passado aparecem no decorrer do anime e eles ficam enrascados. Se isso é forte o bastante para uma verdadeira batalha creio que logo depois voltam à rotina simples de governanta e seu patrão -Q


Então é isso pessoal. Não é um anime muito Ecchi e nem muito comédia nonsense. Mas de entreter ele sabe muito bem. Alguns de vocês já devem ter esbarrado por aí com miniaturas da Mahoro, por ela ser uma Maid do estilo Battle, então são ligeiramente famosos. Quem não viu uma, só assista o anime mesmo que não perderá muita coisa.


Kissus e até mais. Comentem se puderem ou algo assim. Não acham uma graça isso? XD

*mudei o fundo do blog porque ele também recebeu votos positivos*

4 comentários:

  1. Obrigado lol

    Não precisava fazer exatamente para mim, mais gostei vou começar assistir esse anime, e espero que seja bom, já que você fez um post especialmente para ele.

    Continue assim.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste! Ele não é Eeeeecchi assim mas bem, é o que eu disse ali. Um anime um tanto Ecchi mas que é engraçado é Midori no Hibi, ele já mostra peitos mesmo heuehueheue eu fiz um post a um tempo atrás falando de Midori no Hibi, acho que é isso!
      Kissus Marcelo-san, até mais ^^

      Excluir
  2. ainda não tinha visto este anime !!!
    mas verei...
    e ta lindo o blog !!
    ficou super Kawaii em laranja ^^)

    kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arigatou, ainda bem que agradou <3
      Espero que veja, mas coloque-o depois da sua lista, pq ele é realmente aqueles animes de matar o tédio, bem legalzinho XD

      Excluir

Regras:
- Comentários serão publicados de acordo com o que a moderação liberar na análise, portanto, siga as regras.

- Sem SPAM / Divulgação / Propaganda do seu blog somente deixe o link APÓS o comentário.
- Pode palavrão, e essas porras todas aí, free internet. Porém, tenha o bom caráter de não comentar somente por hate, porque, bem, não irei publicá-lo (risos).
- Agradeço tua visita e sempre estarei disposta a dúvidas ou correções (sério, se virem algo errado no post, me avisem!!). Irei avisar se eu editar o post corrigindo.