09/02/2013

Kuroshitsuji [animê] - Descobrindo um lado mais interessante.

Olá povo que me segue. Dessa vez eu demorei algumas semanas, mas foi um bom descanso. Queria fazer algum review ou comentários sobre outro animê que eu vi, mas deixo para outra hora. Hoje eu volto com a série de postagens sobre Kuroshitsuji, um negócio que me rendeu boas postagens. Dessa vez eu estou num notebook que não me pertence devido a probleminhas com o meu próprio, portanto nem vou trazer muitas imagens. Espero que não se importem com isso (afinal eu sempre trouxe postagens cheias de imagens) mas eu gostaria de publicar isso enquanto estou com vontade. E também não sei quando voltarei a ter meu note em minhas mãos novamente. Espero que não se importem se tiver mais erros de digitação ou coisa parecida hoje ;D Vamos falar do tão (nem tanto, rs) mangá de Kuroshitsuji!


Um mangá complexo, porém muito mais interessante do que o que foi nos apresentado nas duas temporadas do animê. Não estou falando que nao vale a pena ver eles, porém se os finais da temporadas te deixaram um gostinho amargo, poderá se deliciar nesse mundo vasto que é Kuroshitsuji. 


Sinopse (é a mesma do primeiro post do anime da primeira temporada que eu fiz): Bem... Vamos começar? Ciel Phantomhve é o herdeiro da família e propriedades Phantomhive. Durante um incidente que acabou queimando a mansão principal da família, e posteriormente matando o pai e a mãe de Ciel; ele desaparece misteriosamente sem deixar rastros, então sua tia e pessoas conhecidas decretaram a morte de todos os Phantomhive. Porém, alguns meses depois o pequeno garoto (não lembro se fala a idade exata dele nesse período, mas chega na faixa de 7~10 anos) retorna à propriedade surpreendendo todos por estar vivo. E ele não volta sozinho, com ele aparece um misterioso mordomo que ninguém havia visto antes. Sebastian Michaelis agora é o novo mordomo da casa Phantomhive e junto com o novo Conde bota órdi no barraco começam o trabalho que foi designado para os Phantomhive desde muito tempo atrás, que vai desde cuidar dos negócios, por causa da principal Fábrica de brinquedos de Londres, até sobre assuntos obscuros que serão explicados mais a frente, sobre ser o Cão de Guarda da Rainha. 

Atenção: O texto a seguir contém spoillers. Nada de relevante é falado, porém fatos são citados (descaradamente, aliás LOL)~ Se gosta desse tipo de texto, bem vindo!

As histórias são basicamente iguais no mangá inicialmente, porém o mangá vai tomando um rumo diferente. Logo percebemos isso, na hora em que as missões dadas ao Conde, ou até mesmo o que ele acaba faendo durante toda a história, mesmo tendo o mesmo peso de sanguinário e tendo a mesma característica, são diferentes, mas isso até a primeira temporada do animê. Vemos o Greel, um Shinigami que aparece repentinamente na vida do nosso pequeno Conde para tornar a vida um pouco mais amarga do que é, o Undertaker para nos fazer tentar adivinhar qual piada SEbastian contou a ele, e até mesmo Will, outro Shinigami que me seduziu por ter cabelos negros e usar óculos, e aquele policial junto com seu ajudante também é apresentado. Cada um com um pouco de distorção do que eu havia visto antes, porém com o mesmo tipo de aparição. Se a história até nesse ponto me surpreendeu de alguma forma, foi do jeito que o personagem de cabelos vermelhos foi moldada no animê e a forma com que ele aparece.

Não sei se já havia dito na primeira postagem, mas há histórias que não foram vistas no animê de Kuroshitsuji (embora sejam tão boas, na minha opinião!) e TODA a segunda temporada seja inexistente no mangá. Ou seja, pode-se considerar um filler, com personagens filler. De lá, a Lena-san me disse que um Shinigami que aparece lá realmente existe (no mangá), mas o outro Mordomo Demônio, o Alois e toda sua história foram todas feitas apenas para o animê. Então se você é um(a) fã do Alois e e tudo mais ficará um pouco desapontado neste ponto LOL
Eu como apreciadora de histórias meio esquisitas do mangá, nem senti falta, apesar de ate simpatizar com os personagens-fillers, como eu disse anteriormente. Voltando ao assunto principal: O que eu mais senti "dó" de terem feito a segunda temporada foi não ter trazido absolutamente nada dos personagens. O que eles são, as histórias que revelam o passado e o "futuro" deles, não há nada. Isso eu adorei, afinal quem não ficou curioso, com uma baita pulga atrás da orelha te cutucando-quase-arrancando sobre como Ciel invocou Sebastian? E os pais de Ciel?? E o Grell? E o Undertaker?? Como ficaram?? Bem, eu fiquei. Isso tudinho é explorado no mangá.
Uma coisa que eu gostei foi que, lembram que eu disse que não era fangirl do Sebastian? No animê ele é normal para mim, não via tanta coisa nele como as "otacas" e "otomes" (sim, usei no pejorativo, me julguem -q) gritam no face e no tumblr. Acho que era mais fanservice (quem não se lembra dele amarrando o espartilho do Ciel; dele levando chibatadas daquela Anjo(a)? Aliás, aquela filha da puta nem existe no mangá LOL). No mangá até as habilidades dele foram mais exploradas, faendo parte da história e não meramente fanservice à toa, como ficou parecendo em vários pontos passados. Bem, isso quem viu o animê, como eu disse (foi por isso que eu fi os dois posts anteriores, afinal)~

A arte da mangaká é muito bela. De vez em quando ela sai com detalhes que me fazem ficar admirada, outras, aparecem coisas bizarras e medonhas que me fazem perguntar como ela conseguiu pensar em uma coisa tão grotesca. Acho que os garotos, ignorando o fato de serem dois homens potagonistas devem achar o mangá muito mais foda. Eu achei, ao menos -q 
Eu até agora não entendi o gênero do mangá de Kuroshitsuji. Ele de longe para mim passa algo que possa inserir em Shounen-ai, ou Shounen, ou Shoujo. Ele é interessante por ser estranho do jeito que é, muitas vezes tem fanservice de Yaoi, isso está na cara. Mas depois me vem coisas que é inesperadamente bons em mulheres: A Elizabeth, que eu tanto odiava por ser escrota, idiota apareceu no mangá muito mais do que eu esperava, e quando eu estava prestes a odiá-la finalmente, ela vem e me faz amá-la como uma personagem feminia fodasticamente foda. Não sei se ficou claro no animê também, pois eu não reparo muito nessas coisas, mas o que o Tanaka é/era também é comentado. Mais do que isso, é mostrado como uma majestosidade. MEsmo sendo um velho que quase nunca faz nada, naquela parte em específico você fica ansiosa por mais aparições dele mais do que o próprio Sebastian. Os mistérios são mais desenvolvidos, as histórias fechadas dos casos de Cão de Guarda da Rainha também são emocionantes e intrigantes, sem deixar se passar algo dos personagens etc. Enfim, é um mangá completo pela minha concepção, muitos dizem não gostar por ser modinha e as Otacas ficarem dando piti pelo Sebastian, mas eu na verdade nem ligo muito para ele -Q Se um dia eu surtei com você, era porque a imagem era foda, mas eu sinceramente não sou fangirl do Sebastian. Sou s2 Tanaka-san HSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUA MASOQ

Pontos negativos também são encontrados, mas é como qualquer outro mangá. Tem fanservice? Muito, mas a arte compensa, e a história que é encaixada deixa tudo normaliado. Acho que a comédia entra ns gêneros, afinal. Eu não chorei lendo o mangá em nenhuma parte, porém as histórias são bem drásticas em vários pontos do passado. Quando os mistérios postos para o Ciel vão sendo desvendados, você começa a achar normal aquilo. Surpresas aguardam em sua leitura sobre o Undertaker, personagem idiota que aparece no animê, e que passa grande parte do mangá sendo um também. O Grell, aquela diva bicha escrota (desculpe gente, mas pra definir ele no animê, é só isso mesmo LOL) que fica correndo atrás do Sebby fazendo um Yaoi lá no animê; se torna um personagem muito mais "profissional" do que pessoal. Ele dá seus tombos iniciais, mas quase não aparece no mangá até onde eu li, e quando aparece, eu amei ele. Não é inútil nem uma bicha fresca, e adora lutar <3 Sim, eu sou uma fujoshi que vê yaoi em tudo e qualquer coisa por aí, porém eu gosto de personagens bons, não bichas frescas. Eu adorei os dois Grell's: O que aparece no animê, mas eu prefiro o mangá porque simplesmente ele quer lutar com o Sebastian, e o impacto que ele tem sobre o Ciel é muito melhor lendo-o. Claro, ador o "Death~" dele também xD

Sobre o Ciel: Não, ele não tem aquele tipo de final da segunda temporada e não é uma continuação dele sendo demônio, aquilo nem ao menos acontece no mangá. Ele faz outros tipos de missões, como eu disse, explorando sua inteligência e sua aparência ao extremo, e com certa ajuda (rs) do Sebastian, consegue desvendar a maiora deles com muito sucesso. Algumas ele se dá um pouco de choque, mas faz parte da vida não é mesmo? -nn Sobre o Sebastian... É CONTADO SOBRE ELE CONHECENDO O CIEL! Sobre ele treinando para ser um mordomo perfeito como ele é, mostra como o Ciel consegue ser um conde apenas com aquela pouca idade, e pode crer que não foi pela criação, mas treinamento duro feito junto ao seu retorno com Sebastian. Claro, acho que ninguém sabe disso.
Desculpe se esse spoiller foi desnecessário, mas se eu fosse lendo meu post agora, eu iria correndo ler apenas por isso. Queria tanto saber sobre o passado deles! No animê só mostra aquela parte pequenininha do Ciel jogando a torta na cara do Sebby 8D Sou sadista, com licença -qq

O mangá consegue trazer o lado mais fofo dos personagens, mas pode ter surpresas contendo um lado sanguinolento deles também. Da mesma forma que somos apreciadores do Sebastian fazendo loucuras por Ciel, é bom ver o sangue jorrando por todos os lados (sim, é bem sanguinolento em várias partes), depois de um chá da tarde. 

Acho que era tudo o que eu queria comentar. O animê pode ser ótimo, mas o mangá é surpreendentemente fodástico em várias partes. Se você gostou do animê, certamente gostará muito mais de Kuroshitsuji lendo o mangá. E mesmo que gostou da forma com que terminou o animê como eu, apreciará a história do mangá. É bom que diferentemente de vários mangás, as histórias do mangá sempre vai ter algo que não foi mostrado no animê, podendo assim ser apreciado logo no primeiro capítulo!! Aliás, quem queria ver mais ação, o mangá é um prato cheeeeio recheado transbordando que eu A-D-O-R-O.

Para saber mais sobre o mangá, seus personagens da série e tudo mais, visite o blog que a Lena-san (mais conhecida por vocês como Hakura Tsubasa, olha Lena-san, não sei se é confidencial mas lá foi HSUAHSUAHSAUHSAUSHAUHSA) posta e edita os mangás. O trabalho não é só dela, porém eu descobri que ela é uma das responsáveis por trazer o mangá para eu poder ler, então eu estou citando pois estou devendo esse post faz alguns meses para ela, e sua equipe.
O blog dela fala sobre Kuroshitsuji em geral, e mais tarde eu vou dando ideias para eles também se tiver oportunidade. Eu li o mangá inteiro online, mas você pode baixar como uma pessoa não preguiçosa (ler online também dá bastante trabalho, se querem saber -q) no blog akumadeshitsujidesukara.blogspot.com.br e saber mais. Sim, ele é um dos parceiros do meu blog Miyaneo Blog e eu agradeço muito poder fazer divulgação dele. Espero que mais pessoas se interessem lê-lo. 

Existe um blog chamado blackbutlerbr.blogspot.com.br mas creio que ele veio muito depois do Akuma de Shitsuji Desu Kara. Embora seja mais fácil de encontrá-lo, agradeceria se lessem os que são traduidos do blog da Lena-san, afinal é ele que sempre está nas postagens de todos, inclusive na leitura online do mangá. Agradeço toda a equipe (afinal eu sei que a Lena-san é uma amgs aloks que eu converso às vezes, porém ela não é responsável desde o início por ele XD)~ Foi ela que me ajudou a trazer agumas informações junto com outra guria do blog dela, muito obrigada por isso.



 
Se quiser ler o mangá e saber mais sobre o mangá/ animê e afins. Eu li online, porém não recomendo muito pois dá muito trabalho HUAHSUAHSUAHSUASHUASHAU

Mil kissus a todos e rezem por meu notebook dando pau. tot~ Mesmo dando pau eu ainda tenho dois notebooks aqui em casa que eu posso pegar empresado quando em desuso para poder fazer postagens, mas isso gera dor de cabeça em mim, por isso não faço muito mwahahaha~ Espero sinceramente que tenham gostado, o blog não foi abandonado nem nada ¬¬' Eu estou feliz e depressiva esses dias, ficaria feliz em poder ler mais mangás como Kuroshitsuji. Se vocês se sentem assim também ou está com tédio, mate-o lendo agora mesmo!! XD Kissus e até a próxima postagem.

4 comentários:

  1. Não consigo ler online... minha vista é uma droga~
    Eu tinha baixado até sei lá qual volume, mas fiquei com preguiça de ler, mesmo que eu quisesse saber o que acontecia pra frente... vai entender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, minha vista é boa até HUSAHSUAHSAUHUSHA >.<''
      Eu também fiz isso, mas depois eu desisti.
      Algum tempo depois eu vi ele online e comecei a ler um, dois, três... Quando vi, a história me prendeu tanto que eu li tudo HUAHSAUSHUASHUSHAUS
      Espero que então você consiga comprar ou ler em algum outro lugar. É realmentre muito bom manola!! XD Kissus Kissus

      Excluir
  2. Amo Kuroshitsuji um dos melhores animes que já assisti, além de ter personagem muito lindos (muito mesmo kkkkkk) a história é bem interessante, sou apaixonada por esse anime, tenho o mangá, assisti a série pela internet, tenho blusa, sou do tipo, estou viciada naquela coisa, então é só aquilo, kkkkkkkkk.
    Seguindo aqui.

    >> rafasinha.blogspot.com.br/
    #Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu vi no seu blog rapidinho e realmente voc/e adora Kuro, né?? XD
      Eu não falo que ele é um dos melhores ou não sei o quê, utimamente não falo mais isso HSUASHUAHSAUSH não com tanta frequência eu espero O_O'' A história é mais intrigante no mangá com certeza, mas eu adorei o anime muito, senão eu nem teria lido o mangá XDD
      Kissus Kissus obrigada~^^

      Excluir

Regras:
- Comentários serão publicados de acordo com o que a moderação liberar na análise, portanto, siga as regras.

- Sem SPAM / Divulgação / Propaganda do seu blog somente deixe o link APÓS o comentário.
- Pode palavrão, e essas porras todas aí, free internet. Porém, tenha o bom caráter de não comentar somente por hate, porque, bem, não irei publicá-lo (risos).
- Agradeço tua visita e sempre estarei disposta a dúvidas ou correções (sério, se virem algo errado no post, me avisem!!). Irei avisar se eu editar o post corrigindo.