30/04/2013

Post Dorgas Aleatórias Minhas #5 - E os devaneios não param...

Olá a todos \o Sim, ainda não morri (risos)~ Eu estou lendo muitos mangás shoujo ultimamente, e lembrando que tem uma autora com uma fixação quase que repugnante com temáticas envolventes com estupro. Pretendo falar sobre algum deles (ou não) futuramente. Na verdade eu gostaria de falar sobre muitas coisas, mas por hora queria deixar um post Dorgas Aleatórias Minhas pois estava com saudades de escrever aleatoriamente qualquer coisa sem um tema em específico. 


Uns tempos atrás, eu fiquei algumas semanas sem entrar na internet, era a net que não cooperava, o modem, a GVT, e depois a luz. Mas agora que eu voltei, estou cheia de preocupações entre outras coisas, e mesmo assim não consigo realmente me preocupar com elas. Só faço aquilo que eu gosto, ler mangás, ver animês, porque isso que me desestressa, isso que me move. Meu combustível de alegria são as histórias que eu posso ver, na verdade XD
Fiquei reparando também que alguns blogs tendem a seguir uma temática; se você vê algum assunto em um, ele logo aparece em outro. Pode não ser plágio nem algo que é inspirado de forma errônea, mas para mim o blog só vai caindo nos meus conceitos. Então se você enrola demais, ou copia de algum lugar até as preferências que não são suas: Tome cuidado que o botão de unfollow está logo ali para ser usado XD Ah, isso aplica-se a mim também, porém creio que com poucas atualizações e minha vontade de apenas falar o que me agrada, impeça coisas como estas ocorrerem com frequência. Agora vamos ao que interessa [?]


Cá estava eu, devaneando sobre nada, pensando sobre tudo e respondendo como um cabrito; lendo alguns mangás e vendo alguns doramas/animês e me cai a ficha de que realmente é fácil alguém "desaparecer". A pessoa se desapega, muda de endereço, de telefone, de aparência, muda até seus gostos em uma frequência que até a mim assusta quando vejo. Não pode ser somente uma questão que a pessoa já era eclética para vários assuntos e de repente enjoou sobre algo; mas algo muito mais do que simplesmente ignorar alguma coisa que ela já gostava, mas sim agir de uma forma de quando ela nunca teve contato com isso. Confesso que eu já fiz isso, e já fizeram isso comigo mais vezes do que eu poderia contar, mas de qualquer forma o que vem ao caso é que: As pessoas podem desaparecer sem perceber.

É legal mudar. Mudar significa que você não está numa rotina em que se é presa, as correntes que a fazem não estão somente prendendo seus gostos, mas como você. Então, eu vejo como algo bom. Claro, há seus pontos negativos de mudanças, mas se a mudança for de livre e espontânea vontade, pra que ligar? Agora, se um caso, uma pessoa que não tem muitos vínculos acaba por se perder no meio dessa tempestade que são os caminhos a seguir, não é fácil para ela desaparecer? 

"-Ei, você sabe alguma coisa de fulaninha de tal?"
"-Hmmm... Não. Ela não tinha se mudado há uns dois meses?"
"-Ah, deve ser por isso então. Mandei solicitação no facebook mas ela não respondeu, deixei por assim mesmo. Quando chegar a hora, ela manda notícias." 

E daí a pessoa some e ninguém mais liga depois de um tempo. Claro, as pessoas (algumas pelo menos) são boa para lembrar de pessoas, mas quando não há realmente o que fazer para se reencontrar com ela, acaba ficando assim mesmo. Até parentes de vez em quando são difíceis de de encontrar, ps inconvenientes desse laço estranho toma conta de resolver os problemas, mas isso não quer dizer que todos são sem exceção uma bela união mútua de carinho e amor, certo? Parece que eu estou falando de rapto, ou sequestro, mas que fique bem claro que não se trata de nenhum dos casos XD

São apenas os encontros e reencontros que as pessoas sempre tem umas com as outras. Pessoas que não são muito ligadas a nenhuma pessoa, assim como eu, tem muito mais dificuldade para reencontrar pessoas, porque vamos nos esquecendo delas, e com certeza não fazíamos uma parte essencial que vinculava a amizade, ou confiança. Até mesmo os mais extremos são separados, embora não se esqueçam de nada disso, imaginem então os que os laços são fracos? E quando não sabemos nem se há isso realmente? Com certeza para minha cabeça isso ainda é tão complicado que eu posso morrer sem um dia conseguir compreender o porquê que eu fico pensando nessas coisas. Aliás, não sinto vontade de voltar à nenhuma das minhas vidas e rotinas antigas, e eu estou até certo ponto, muito bem vivendo onde eu vivo. Eu sou bem acomodada no ambiente que eu possa respirar com mais tranquilidade e isso realmente me reconforta.

Como eu disse antes, prefiro ver as versões em que as mudanças são boas. Mas não são maioria os casos que as mudanças que eu percebi que eu fi em mim mesma ou qualquer outra coisa assim foi pra um lado que não me traria nenhum benefício, então fico pensando que não há sentido em nada disso que eu estou falando agora, se partir desse princípio novamente. Fica a cargo de cada um sua interpretação, eu acho. Sei que alguns (a maioria) já deve ter se mudado de alguma cidade, passado por dificuldades, mas ninguém sabe ao certo o que se passa com cada um, então esses são sentimentos singulares, que pela maioria das pessoas, são iguais. Sim, eles são iguais. Não, eles não valem para tentar reconfortar ninguém.

Com isso, vou dizer uma coisa: Não fico mais pensando se é bom ou ruim as coisas. Eu acho que tudo é um pouco mais ruim do que bom, mas não tem outro jeito. "Sempre foi assim", eu acabo pensando. São poucas pessoas que pensam dessa forma, e a maioria irá falar "Mas não pense dessa forma, não sei o que", mas eu agora, pelo menos, antes de mais mudanças, não entendo e não penso dessa forma. Pensar positivo é bom, mas eu não sei fazê-lo. Só escrevi isso mais como uma coisa que eu queria escrever no meu blog. Alguma coisa pra postar, alguma coisa também que eu pensei quando estava lendo um mangá shoujo e depois eu fui ver Os Barbixas no youtube. Totalmente aleatório, contraditório em várias partes e principalmente:

SEM SENTIDO. Então, se isso fez sentido para você, sinto muitíssimo pelo seu sofrimento (ou não) em saber que um blog aleatório por aí escreveu em um post aleatório algo que você consiga compreender. Esse texto é meio incompleto, porque como eu disse, não entendo nada disso qeu é, e eu prefiro pensar na forma como eu entendo, e não pelo "correto", que é o "positivo".... Se alguém sabe a continuação desse texto, os comentários estão abertos. Kissu Kissus \o\

Ah, eu vou fazer uns posts de uns mangás que eu estou lendo, então não será de animês nem tão longos, mas vale a pena conferir (eu acho) xHUHSDADUSHKDÇASDJBASDÇUKADBJASDUHKJ 

4 comentários:

  1. Adorei teu blog o: Tem otimas recomendações de animes, estou seguindo. Visita lá o meu, falo da cultura asiática tbm ^^ http://umareviravolta.blogspot.com.br/ annyeong!

    ResponderExcluir
  2. EU TINHA ESCRITO UM COMENTÁRIO MEGA GIGANTE E VOLTEI A PAG (JUMENTA~)
    ----
    MANOLA, eu percebi isso hoje, quando meu amigo falou de um menino, que eu nem lembrava que existia o_o
    As vezes acontece, pessoas são esquecidas, elas somem, desaparecem, acontece. E muitas vezes tem pessoas querendo sumir e ser esquecidas não é? Enfim. Eu acho que isso é algo comum que sempre acontece, temos que saber lhe dar com isso.
    ----
    ADIVINHA O QUE EU ESTOU PLANEJANDO? DOMINAR O MUNDO -QQ HAUSHAUSHUAHSUHA
    Abrir o lovelly no sekai <33
    Quero ver seus comentários por lá quando abrir viu?
    ahh, manola, me adiciona no facebook, skype, seilá, você é tão legal :33 Gosto muitão de ti hauhauhuah então tenha certeza que não vou me esquecer de você. minha top comentarista hauhauhuahuah Beijooos (obs, facebook no rodapé do C&C, e skype é lovellytm).
    ----
    Beijos, Ja ne.
    Lovelly~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu vejo tu por aqui, eu falo a mesma coisa do teu nome> KYAH, LOVELLY! SKAOSKOPAKAOPKSOAPKSPAOKSOPASKAOPKSA
      -----------
      Man, isso é muito triste. Quando eu escrevi esse post, eu estava pensando em mim, nas pessoas que eu já esqueci, dos nomes, dos rostos que nunca mais pronunciei e nem vi. E eu achei isso triste. Por isso, eu não quero esquecê-las, e se tiver alguém que não vai me esquecer, ficarei extremamente feliz em guardar essas pessoas na minha mente XD
      ------------
      UEEEPAAA MANOO! MANDE O LINK, E PODEXÁ QUE EU COMENTO, SIGO E PANZ E TUDO WEY! Eu nem sou top comentarista manola, tem gente que sempre chega antes do que eu! Mas quando eu não comento, é quando eu não tenho nada pra falar memo, ou to ocupada >.<" Pq cê sabe né... Eu quando comento, comento o mundo -NNN Espero asiosamente a abertura do Lovelly no Sekai <3 Meu skype é miyaneo.naomi manola XD E feicebruik é se-gre-di-nho -N SAIOÇHKDJSADNÇODIHKJAN Mentira, fala como tá o seu e eu mando convite se quiser XD
      ----------
      MIL KISSUS! XD <3

      Excluir
    2. Jé adicionei no skype manola >3<
      Ahh, agora o blog tá aberto oficialmente u_u
      A postagem do Pandacórnio era de teste /apanha
      ahsuahsuhaushaushu
      http://lovellynosekai.blogspot.com.br/
      Te adicionei como amiga do blog, não como afiliada, por que nãoestou cobrando retribuição, mas quando quiser afiliação avisa :3
      Ja ne~

      Excluir

Regras:
- Comentários serão publicados de acordo com o que a moderação liberar na análise, portanto, siga as regras.

- Sem SPAM / Divulgação / Propaganda do seu blog somente deixe o link APÓS o comentário.
- Pode palavrão, e essas porras todas aí, free internet. Porém, tenha o bom caráter de não comentar somente por hate, porque, bem, não irei publicá-lo (risos).
- Agradeço tua visita e sempre estarei disposta a dúvidas ou correções (sério, se virem algo errado no post, me avisem!!). Irei avisar se eu editar o post corrigindo.