25/05/2013

Taion + mais algumas atualizadas em partes não explicadas (oi?)

Hello everyone! Aqui quem vos fala é a grandiosa Miyaneo! Só que não! XD
O blog está parado por motivos de que meu note está ruim demais pra escrever algo novamente (como review de um mangá que está no HD dele, uhul) e porque eu tenho uma preguiça que me impede de fazer as coisas, até de comer as vezes. Mas deixando isso de lado, irei dalar algumas coisas. Esse post, já avisando de antemão, é como se fosse o Dorgas Aleatórias Minhas, porém é menos do que isso. Senti vontade de escrever sobre alguma coisa que eu não posso no twitter nem no facebook, então vim para meu refúgio anônimo: Meu blog lindo <3


Vocês já ouviram falar de Taion? Ou melhor, do Taion?
Com certeza já, pois agora a modinha é ser Gazerockers, Sixth Guns ou sei lá o quê mais. Eu sou fã da banda faz um tempinho, mas fico extremamente feliz que muitas outras pessoas estão gostando. O único problema é aquele negócio de fã-babaca-pós-Kuroshitsuji, que inclusive acha que VOTEX foi um bom álbum ^^ Se você acha isso, é.... Teus ouvidos estão podres LOL 


Deixando a conversa polêmica de lado, venho aqui dizer-lhes que fazer um post falando de como a banda é incrível por ter falado sobre a Junko numa música é foda, e não sei o quê; "coitada!", é algo sem sentido para mim. Acho que vários blogs que eu sigo já fizeram uma postagem sobre isso (não foi apenas um) e eu não quero repetir o processo de ter que explicar o porquê do por que falar sobre Taion é idiota. Os fãs sabem que a música foi feita baseada na história. Não é nenhum segredo, e na época também não foi nenhuma propaganda de marketing de uma banda punk.
Apenas era algo grotesco. Vil, penoso pela tragédia e pela aparência, pela manipulação da vida e pela culpa, pela dor. Acho que uma das minhas músicas favoritas é Taion, pela musicalidade, pelo PV e por tudo, porém não acho nada legal a pessoa ir num post (nos comentários tudo bem, porque é só uma palavra mesmo xP) e ficar falando repetidas vezes de como isso é 'coitada' da Junko, ou coisa parecida. Ela não era coitada. O que eu sinto não é pena da moça. Provavelmente é fruto daquelas pesquisas que eu estava lendo esses dias, porém isso eu já não sei com detalhes.

O que eu quero dizer é que isso tudo vai muito além de tentar mostrar alguma coisa sobre nada. Como fazer uma propaganda de alguma coisa que não existe. De uma pena que não vai resultar em nada. De um gosto musical sendo feito de post, apenas para gerar mais comentários.... Não vejo problema em falar sobre isso (afinal nem estaria fazendo isso agora se eu visse como problema) o que me irrita é não dar as verdades, dar somente um texto sem opinião, e sem, ainda, nenhuma informação. Eu li mais de uma vez e por favor, sei que o blog tem uns 100 seguidores e pelo menos 1 de vocês precisam ser um pouco menos babacas para criar um post e vir no meu blog pedir para que eu leia. Eu vou ler, com todo prazer, afinal é isso que eu faço o dia inteiro, porém isso tudo virou um saco de merda, que chutamos até virar sair pelo ralo do bueiro da rua da minha casa. Não vira nada, porque não veio de nada.
---------------------------------------------------------------------------------------------------

O vil, o sujo, que era para ser mostrado, não aparece. O estupro da história que é contado em Taion também não é feito contado pela pessoa que comete o ato. A laughing voice sinks in the eardrum it is soiled. Por isso é triste. Porque eu já vi sendo escrito para ser "punk" como quem-faz-o-ato e não quem-o-recebe. É triste, porque é uma gaiola. Leia a tradução. Ela provavelmente não fará muito sentido se você ler ela corrido, mas as palavras estão lá, para serem ouvidas, porque o grito do aterrorizado geralmente não chega a quem não está aterrorizado, porque quando uma pessoa eletrizada grita, alguns não podem ouvir. Por que não podem ouvir? Porque para você ouvir isso você precisa estar preparado para ficar com medo também. A maioria -inclusive, não duvido muito de que eu faça parte desta maioria- não é preparada para esse terror de ter medo, de ouvir o grito agoniante de alguém preso em sua própria agonia, que alguém plantou lá como um veneno impregnado em cada ato. De ficar lá à mercê de um medo, de alguém que parece que está constantemente fugindo de alguma coisa invisível. Que está lá. Mas ao mesmo tem que existe, não existe. Porque existiu. Porque é ela. Porque não existe. Porque não está mais lá. Mas porque ele voltou. Porque ele não parou. Porque ele te perseguiu quando você tentou fugir e porque ele te aterroriza e se você estiver perto da pessoa que foi aterrorizada você vai ficar aterrorizado de alguma coisa invisível apenas para escutar os prantos -a única coisa que restou disso tudo- daquele resto de ser. Why was I chosen? Someone should answer...

E eu acho que é por isso que eu não tenho pena. Que eu sinto tristeza. E que eu não posso fazer nada para mudar quem está sofrendo por isso, e nem quem sofreu porque eu provavelmente não estou preparada para nem ao menos mostrar que existe um lado da pessoa que não está tentando gritar, aterrorizada fugindo de alguma coisa invisível. E por não ter pena, eu sinceramente não entendo o que a pessoa quer chegar ao mostrar Taion como sendo algo incrível sendo que ela nem ao menos entende. Dore dake sakebi modae kurushimeba ii Porque ela gosta? Obviamente. Porém, você irá mostrar o que para mim? O lado que eu não quero ver? Ou o lado que você vê, que eu vejo, e que todos que não ouviram vê? Quando ouço Taion, eu ouço um pouco do grito que não foi gritado porque An understanding is impossible.

Doeria um pouco pensar sobre tudo isso. Não penso, sinceramente, e o que eu queria dizer é que me estressa profundamente alguém me encher o saco dizendo algo sobre o tema e não somente a música em si. Ou você fala que a música é boa porque gosta dela e ela é boa; ou você conta porque ela é boa porque você entende. E se quiser que eu leia uma coisa mas você quis dizer outra, então nem faça. Comente se quiser, porque comentar é uma coisa que pode-ser feita para poder debater e o infinito é quando der block. Mas enfim, quem dirá que o entendimento disso tudo está correto ou não? Também não saberia dizer, porém não quero ver algo forçando um entendimento que é pior do que o meu, ao menos.

-----------------------------------------------------------------------------------------

O post falando sobre Taion é só isso. O "algumas coisas em partes não explicadas" é que a fanfiction Afterglow que eu postei outros tempos está nesse endereço: [LINK] aproveitei e falei sobre Taion mesmo porque faz parte do universo the GazettE e suas letras meio estranhas. De qualquer forma eu antigamente não dava muita bola -e agora que nem a música presta, imagine a letra MWHAHAH- porque eu ouvia mais do que lia, então por hoje o sermão foi feito de forma àqueles que usam muito o tumblr e ficam de mimimi, e também àqueles que usam a blogosfera para cagar, ao invés de fazer isso na privada. BEIJOS pelo palavriado super depreciativo que eu usei em toda parte do texto, mas lembrando que eu só queria escrever um pouquinho sobre alguma coisa que talvez eu nem pense muito a respeito. Beijos!

2 comentários:

  1. Nem to sabendo de nada... Desinformada? Eu? Imagina~
    Mas sério, não fiquei sabendo de nada O_O Faz tempo que eu não ouço the GazettE '-'
    Vou procurar me informar mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LOL Nem é pra saber nada, esse post foi meio que um desabafo desses blogs falando merda sobre a origem e a letra Taion LOL Ficam babando ovo só porque vai vir pro BR e não estão nem aí, gerando mais gente bbk lol
      Kissus Yssa-chan!

      Excluir

Regras:
- Comentários serão publicados de acordo com o que a moderação liberar na análise, portanto, siga as regras.

- Sem SPAM / Divulgação / Propaganda do seu blog somente deixe o link APÓS o comentário.
- Pode palavrão, e essas porras todas aí, free internet. Porém, tenha o bom caráter de não comentar somente por hate, porque, bem, não irei publicá-lo (risos).
- Agradeço tua visita e sempre estarei disposta a dúvidas ou correções (sério, se virem algo errado no post, me avisem!!). Irei avisar se eu editar o post corrigindo.