29/12/2013

Desafio do Alfabeto Musical - h,i,j,k,l,m (Visual Kei)

Entre razões e emoções a saída ♪ Não, pera. Gênero musical errado.
Hoje vou fazer a continuação daquele post-tag do desafio musica. Para quem quiser ver a primeira parte clique aqui ou apenas desça a página antes de clicar no leia mais. O post anterior foi de kpop, e hoje estarei fazendo do meu querido (e viado) visual kei! Não confundam e não escrevam errado Visual Key porque ninguém aqui é cadeado pra querer ter uma chave, okay?


Se vocês não sabem o que é visual kei, é um gênero musical que envolve tanto o visual quanto a música, elas andam juntas nas bandas, onde não somente como o visual andrógino/forte/extravagante é visto como também o som diferente. Muitas pessoas hoje em dia, mesmo com a vasta gama de informações na internet ainda acham que ele é um gênero visual, fazendo referências a "cosplay" de visual kei, mas sinceramente só se você for fazer cosplay de visuais conhecidos dentro (se vestir de Ruki, de Hizaki ou Kamijo, e o mais apreciado -um dos- Mana e HIDE). Aqui no post eu vou de encontro com algumas dessas bandas.





Começando com H - Hyena (the GazettE)
Bem, é um live (RCE) mas o PV tem no youtube. Eu gosto desse live, por isso coloquei aqui eheheh~




Começando com I - Innocent Sorrow (Abingdom Boys School)
Outro live, mas é porque esse não tem PV mesmo lol -mas adoro o live, o vocal é ótimo-




Começando com J - Judicial Noir (Versailles)
Outro live³ porque não tem PV, mas fala sério... Visual Kei tem que ver live ♥




Começando com L (porque eu não sei nenhuma com K, desculpa) - Lost in Blue (Nightmare)
Weee, finalmente um PV pra gente! Adoro esse pv, mas é meio macabro. Acho que é por isso que eu gosto, oi. A música é excelente, assim como restante do álbum.




Começando com M - Masquerade (Versailles)
Cara, sei que eu só coloquei poucas bandas, mas é o que temos para hoje.




Digamos que eu fechei muito bem essa. Fiquei em dúvida se colocava Melody do Nightmare ou essa, porque são as que me vêm na cabeça. Obviamente, tem toda uma extensão de bandas mais famosas/conhecidas/ótimas que eu poderia ter colocado, mas desde que eu me afastei mais do visual kei, essas são as bandas que ainda permanecem firme e forte em minha cabeça. Espero que tenham curtido, e não tenham ligado para a falta da letra K, estou com sono agora - 06:08 da manhã - então relevem :D

Se eu não postar até o ano novo, feliz ano novo! E um feliz natal meio atrasado, mesmo que eu nunca faça nada relacionado ao natal aqui no blog hehe // Comam bastante esse começo de ano, sim? 

Um comentário:

  1. Só tinha ouvido do ABS e TG, essas duas ai eu nunca ouvi =/ não vi muito visual kei...
    Todas elas me lembram ops de anime... bom, pelo menos tem mó clima de op de anime.
    Feliz ano novo \o/

    ResponderExcluir

Regras:
- Comentários serão publicados de acordo com o que a moderação liberar na análise, portanto, siga as regras.

- Sem SPAM / Divulgação / Propaganda do seu blog somente deixe o link APÓS o comentário.
- Pode palavrão, e essas porras todas aí, free internet. Porém, tenha o bom caráter de não comentar somente por hate, porque, bem, não irei publicá-lo (risos).
- Agradeço tua visita e sempre estarei disposta a dúvidas ou correções (sério, se virem algo errado no post, me avisem!!). Irei avisar se eu editar o post corrigindo.