28/09/2014

Fim dos animês da Temporada! 1º: Kuroshitsuji, The Book of Circus


Olá!! Quase um mês desde a última postagem, certo? Mas eu avisei pelo menos, da última vez que ficaria sumida por algum tempo.

Hoje volto como todos estão chorando sabendo, a temporada terminou e os animês que eu estava vendo também. Eu irei falar mais deles, mas em posts separados, ok? Desta vez começarei por Kuroshitsuji, já que em posts passados (vide: post 1 post 2 post 3 ) eu havia resenhado tudo que havia lançado dele que eu vi (acho que só não comentei dos OVAs, mas eles não importam tanto assim LOL)~ Como anda o coração depois de ver o Sebastian? Eu particularmente não gosto tanto dele assim, mesmo com a boa fama no mundo fujoshi e otaku em geral. Eu gosto mais do Ciel porque ele é meio FDP HAHAHAAHA


Bem, Kuroshitsuji - The Book Of Circus conta apenas um arco do mangá, que eu considero um dos mais melancólicos sem envolver diretamente com o Ciel do presente. Nele, vemos coisas relacionado ao passado de Ciel, mas vamos por partes:

De alguma forma, no mangá, porque eu acho que li rápido, ele não me chamou tanta atenção assim. Como eu disse no post do mangá (como eu ACHO que disse), o mangá só vai melhorando e por isso esse arco pra mim ficou meio que esquecido depois de algumas coisas aconteceram, principalmente após o término deste. Se você já estava acompanhando, acho que esse post vai ser meio inútil, mas se não; posso confidenciar algo de bom que ele trouxe nesta nova temporada, curta, mas marcante.

Quem estava acostumado àquela bizarrice que foi a Segunda Temporada de Kuroshitsuji, nesta ficou muito mais feliz, tanto pelo fato de seguir o mangá quanto de ignorar completamente o final FAIL (porém que eu achei interessante) da 2ª. Retomou questões que, no início da primeira temporada foram ignorados como: Como Ciel fez o contrato com o Sebastian, quem é a família Phantomhive e o que o Ciel teve em sua infância. Os pontos críticos não foram resolvidos obviamente, aconteceram muitas coisas para serem explicadas em míseros 10 episódios.



A história deste Arco é apenas uma: Ciel tem em mãos outra carta da Rainha, que, preocupada com desaparecimentos misteriosos, sem testemunhas, de crianças aparentemente aleatórias de Londres (acho que é Londres, mnha geografia mundial é péssima ÇKJDHAJKDÇAD) pede à Ciel que resolva e traga as crianças são e salvas. O único ponto levanto em questão é que, um misterioso Circo sempre aparece nas redondezas quando esses tais desaparecimentos das crianças ocorrem.

Sem nenhuma prova contra à trupe do Circo, o único jeito de fazer uma investigação completa é se infiltrar lá. Aí que começam basicamente a aparecer alguns pontos, talvez mínimos sobre Ciel. Eu não lembro exatamente o que caralhos as outras temporadas contou sobre ele, mas ficou evidente que na história em si, não importa muito. Teve uns fanservice que a autora acaba colocando aqui e ali, mas nada muito grave que comprometa a história para quem não gosta KJSHADHASGOUDASDASDOUGADÕGAODGAUODAUDOAGDAÇUDGA

O clima do arco é muito mais leve do que alguns outros casos pesados que já vimos, mesmo com seu final que foi trágico. Não somente para um lado, mas toda a história que envolve o Ciel fica trágica. ISso não é nem considerado spoiller, porque acho que as fujoshis subiram tanto à abstinência de Kuroshitsuji que ficou à espera de um yaoi romântico, sei lá; do que a verdadeira história que sempre foi, bruta, cruel, muito sangue e sem dó nem piedade de Ciel; assim como foi com ele no passado. Eu estou falando isso porque vi muita, mas MUITA gente perguntando a seguinte frase: "Mas acabou daquele jeito brutal mesmo??" Sim gente. Só vocês relerem ou mesmo verem o animê que não teve nenhum final bonitinho ou coisa parecida com o Sebby e o Ciel LOL Eu já havia lido o mangá quando fiz os post pra cá, mas já fazia muito tempo e eu não lembrava direito como que terminava determinadas coisas ou o que havia acontecido, então não posso nem ao menos comentar direito o que tem no mangá e no animê; apesar de já ter visto ambos.

Se você quiser recomendar à alguém começar a ver Kuro por esse arco, acho que não há grandes problemas. Só vai perder outros casos mesmo, porque antes disso quase não há coisa que revele muito sobre Ciel ou Sebastian; e é como um caso normal que começa, como o primeiro caso que apareceu. Obviamente, não sugiro isso porque vai perder muita coisa, mas se a pessoa gostar, acho que vai querer ver o começo da história e toda aquela confusão da Madame Red, também.

Eu gostei muito porque basicamente foi um arco onde o drama e a comédia estavam misturados, e a trilha sonora e a animação estavam ótimas também. Foi algo muito esperado por mim e por várias pessoas e por isso que talvez algumas não se sintam bem em começar uma série tão "aclamada" em plena 3ª Temporada, mas acho que para começar a ver algo realmente bom não importa nem se ela está finalizada 20 anos após. Então, recomendadíssimo mesmo para quem NÃO GOSTOU ou GOSTOU (meu caso) do desfecho apresentado na 2ª Temporada. Alguns não sabem, mas aquilo foi tudo filler. Claude e Alois Trancy não existem de verdade no mangá (espero) mas mesmo assim o The Book of Circus foi algo totalmente à parte e muito legal, mesmo para aqueles que odiaram, que amaram, ou que simplesmente nem viu algo de Kuroshitsuji anteriormente. Esta é a minha opinião, por mais.

Encerro o post aqui e desculpe-me pela falta de posts ou pelo assunto que já aconteceu acho que há mais de uma semana, mas queria e vou comentar todos os animês que estava vendo! Foram muito bom! Beijos!
Quem estava com saudades?? HAHAHA~
~Postando isso às 04:00 da manhã de um domingo porque de outro horário não ia ter como e nem disposição. Espero que tenham gostado :DD

4 comentários:

  1. Finalmente você voltou! *.* Por acaso não estou muito lamentosa com a fim da temporada, alguns episódios finais emocionaram-me imenso, mas agora já vai começar a temporada nova e não é difícil recobrar o ânimo. E como Kuro foi dos primeiros animes a terminar, já não me afeta muito. Por acaso, embora o Sebastian seja admirável, eu também gosto mais do Ciel, e o facto de ele ser um FDP contribui muito para lhe dar um charme extra - isso, a par com o design fabuloso que a Yana Toboso lhe deu, aquela carinha adorável, azul em quase todas as suas vestes, o seu passado e a sua força, o tapa-olho... bem, já me devo ter expressado o suficiente >.<

    Não leio o mangá, mas já sabia que toda a segunda temporada e o final da primeira foi filler, portanto eu encaro isto como um rumo alternativo (e mais credível). Tal como você, eu até gostei da bizarrice da segunda temporada, mas, claro, esta teve muito mais significado. Diria que foi a melhor temporada até agora, por retomar algumas questões que ainda não tinham sido desenvolvidas (o pai do Ciel é tão perfeito :3). Gostei do desenvolvimento da história, até ao final, e a animação também é ótima. E afeiçoei-me mais ao Sebastian aqui - por ele demonstrar mais sentido de humor (quando fez o Ciel andar na corda bamba) , ou quando percebeu que ser um bom mordomo às vezes implicava desobedecer e cuidar da saúde do mestre. Falando em humor, também achei esta uma das temporadas mais engraçadas. Smile, smile! Que trocadilho tosco, mas funcionou perfeitamente no Ciel >.< "Teve uns fanservice que a autora acaba colocando aqui e ali, mas nada muito grave que comprometa a história para quem não gosta KJSHADHASGOUDASDASDOUGADÕGAODGAUODAUDOAGDAÇUDGA" Muahaha, tenho a certeza que entendi ^^

    Já me considero uma fujoshi razoável, mas isso não me impede, ao contrário do que acontece com certas pessoas, de ver a realidade dura de kuroshitsuji. Aliás, nem sei se shipo SebaCiel, pois embora eles sejam lindos juntos, uma dupla imbatível, e eu acredite que se respeitam mutuamente, aquela é a relação entre um demónio e um humano. Só estão juntos por causa de um contrato, e isso não implica nadinha de romântico. Na verdade, um romance até poderia estragar a história, embora eu tenha as minhas dúvidas, já que a autora normalmente sabe o que faz. Ai, talvez eu vá ler o mangá, nem sei se haverão novas temporadas. Mas gostava muito :3

    Jaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ani-chan, compartilho da mesma opinião quanto à questão do romance envolvendo eles. Embora o mundo fujoshi e normal em geral shippe muito eles, eu não consigo nem ao menos ler uma fanfic porque não me passa pela cabeça; sendo que é um dos enredos atuais que mais me fascinam. É o raro caso em que eu concordo com os haters de que "esse yaoi em excesso estraga a expectativa" (afinal yaoi não tem nada, são apenas os fãs e suas especulações).

      Quando você menos esperar manola, irá já ser uma fujoshi enlouquecida por este mundo HUSHAUSHAUSHUSHASUH Que bom que gostou, eu espero que futuramente eles façam algo como que aconteceu com Fullmetal Alchemist: Brotherhood XDD Porque depois desse arco é que as coisas ficam mais fodonas!!

      Beijos, querida.

      Excluir
  2. Meu q odio!! Hahaha eu n gostei desse (mas muito menos da segunda temp q peloamor), tipo o circo era bem legal, os personagens eram bons e amei eles, quando em menos de 20min tds morreram (-_-)
    Tipo até entendo quando falam "eles eram mals e tals sequestrando criancas e pa, mas cara eles estavam "num beco sem saida".. N mereciam ter morrido pq eles n gostavam de fazer isso.
    Achei injusto (MUITO INJUSTO) esse banho de sangue do circo, (CIEL FDP) n podia ter dado a eles uma segunda chance??? Tipo mata os caras q faziam o q era errado (aquele gordo pedófilo) de vdd e ajuda com "patrocinio" do circo, eles mandavam (muito) bem e n tinham intençao de ferir alguem... T.T chatiada
    Só acho q eles mereciam uma segunda chance, eram uma família (tadinhoss) e o ciel n teve misericordia com nenhum deles, inclusive qual ajudo ele quando ele estava doente, q era amigo dele - e o ciel traiu ele sem pena
    Assistam se vcs querem ver o persinagem principal q vc até mcurtia antes matar uma família q só precisavam de ajuda.......

    ResponderExcluir

Regras:
- Comentários serão publicados de acordo com o que a moderação liberar na análise, portanto, siga as regras.

- Sem SPAM / Divulgação / Propaganda do seu blog somente deixe o link APÓS o comentário.
- Pode palavrão, e essas porras todas aí, free internet. Porém, tenha o bom caráter de não comentar somente por hate, porque, bem, não irei publicá-lo (risos).
- Agradeço tua visita e sempre estarei disposta a dúvidas ou correções (sério, se virem algo errado no post, me avisem!!). Irei avisar se eu editar o post corrigindo.