06/10/2014

Continuando do término da temporada: TOKYO GHOUL

YOLOOOOOOOOOOOOOOO!!!! Antes de mais nada, queria agradecer à Any-chan por continuar comentando no meu blog, apesar das paradas mensais (já viram que eu estou postando a cada um mês? çocorr-)~

Bem, como eu disse no post anterior, irei comentar por partes os animês que se foram (chora) nessa temporada. Hoje continuo com Tokyo Ghoul, também conhecido como Tokyo Kushu (deve ser o nome em japonês, não sei direito). Logo que ele saiu, ficou MUITO conhecido pelo simples fato de logo no primeiro episódio ter cenas lindas:

Clique em cima se não conseguir visualizar muito grande
O negócio já vem lotado de sanguinolência, embora ele foi meio criticado pela censura. A censura basicamente foi de que no mangá você via os bang tudo mutilado e no animê foi só uma sombra escura e muito sangue sendo derramado e o pessoal da produção da animação deixou pra sua imaginação adivinhar de onde tanto sangue veio. O que tornou muito balanceado as coisas, ao contrário das críticas.

Foi um animê que eu vi por acaso, já que estava sem animê pra ver da temporada e assim que eu vi acabei gostando muito. A história começou bem, super acelerada e que não me dava sono, mas a medida em que o protagonista ia se "adaptando" a sua nova vida, tudo ficou meio murchinho, pra no final vier com um bang fodástico e acabar do nada. Não entendeu? Segue o post.

Antes de começar, vou falar um negócio: Eu recomendo esse animê, senão nem estaria fazendo o post, mas com INÚMERAS ressalvas, a mais importante é: Não é tudo o que dizem.
Agora sim, o post: 


Sinopse: Na realidade do nosso protagonista, Kaneki, um universitário que gosta de literatura vive, é basicamente a normal de qualquer japonês. Mas o mundo não é o mesmo: estranhas criaturas conhecidas como "Ghoul", que comem carne humana, circulam entre as pessoas. Ninguém sabe diferenciá-las, a não ser talvez, elas mesmas. Nesse mundo, Kaneki é envolvido em um acidente enquanto era atacado por uma jovem Ghoul que pretendia devorá-lo assim como todos os outros. O que acaba acontecendo é a suposta morte da ghoul, e a quase falência de Kaneki por destruição de seus órgãos internos. A única salvação? Fazer uma tranfusão dos órgãos dela para ele. O resultado é muito "melhor" do que o esperado. (sinopse bosta by: maiséufi)

Certo, já começamos bem: Um protagonista fodido da vida (aka universitário, aka virgem, aka normal, aka pobre aka órfão, embora essa parte não seja relevante para a história em nenhum sentido). O que acontece? O jovem já fodido, por um raio que assolou a cabeça da Ghoul, vira o melhor jantar que ela poderia ter na noite. O que se torna um transplante de órgãos da ghoul para ele, o tornando algo entre humao e ghoul. Ele não é humano, mais; porém ainda não é um ghoul completo. Ninguém sabe o que é ser um ghoul completo, mas a fome é evidente.

Eu sinceramente pensava que a história ia se tornar aquelas do tipo protagonista "aim eu me odeio, n quero comer isso foda-si a v1d4", mas se tornou tantas coisas loucas que eu nem sei por onde começar. Kaneki ainda continuava a ser o típico protagonista sem graça, mas que às vezes de vez em nunca nos 12 episódios até que deu uma de fodão. O que eu esperava era luta e sangue bagarai, mas só vemos mais em uma única batalha no animê inteiro (que realmente importou para mim):

Como diria minha amiga @Fleshongo: "Eu sou o vampiro doidão, só bebo sangue de menstruação".... É.

Enfim, temos um personagem lokasso que não tem nada a ver com nada nessa porra toda, sequestra todo mundo, faz banquete com gente de verdade (e ghouls, também) e no final é espancado por alguma força que me fez assistir o animê. Sem esculacho, eu achei as cenas de luta fodasssssss, mas faltou enredo. Eu senti aquele troço de "fodástico, porém sem sal" no animê inteiro, o que me fez ter a sensação de que ele só tinha essa cara de sombrio mesmo pra vender. Ou algo do tipo. Otakus que curtem "Tokyo Ghoul BR" favor não me esfolar vida. Porque provavelmente vocês é que sairão esfolados com o cu ardido, bandicu

A personagem mais foda A personagem que eu mais gostei foi a doida que tentou comer rçrçrçr o cu Kaneki, porque ela do nada chega, luta com uns caras, sai igual uma lebre saltitante, depois vai comer o Kaneki mas no final acaba sendo soterrada por um acidente que nem foi tão forte desse jeito que foi mostrado; porque sinceramente, entre ser soterrada repentinamente em materiais de construção e ser esfaqueado, mordido, espancado, virado do avesso e ainda perder quase todo o sangue do corpo; igual um caso mais pra frente do animê; cêis acha que ela não iria sobreviver, mesmo sendo fodastica igual todos acabam descobrindo que ela é? Então.

Estava na cara que ia ter mais coisa pra frente, mas o animê acaba antes de acontecer qualquer outra porra.

E basicamente Tokyo Ghoul pra mim foi aqueles animês que eu via quando era criança, parecia foda mas no final terminava e me broxava, mas o "começo-meio" do animê compensava o resto.
De curiosa, fui ler o mangá, descobrindo que ele enrola 66 capítulos mais ou menos para chegar na fase do Kaneki do final do animê, mudando ALGUNS VÁRIOS fatos que ocorrem, mas quando chega no vamo-ê é mil vezes melhor. Quem é que não viu esse animê se perguntando onde que o Kaneki de cabelo branco ou usando a máscara iria aparecer (me refiro à OP)?


Quando ele finalmente aparece, é tipo "A CASA CAIU, CORRE NEGADA".... Porque é muito foda.
E mesmo sendo foda, eu estou fazendo esse post com um aperto no coração porque eu sinceramente esperava mais 8DD ele é tão... clichê. Não aquele clichê que funciona, mas aquele clichê que a gente vê em seinem misturado com shounen que até cansa, porque basicamente a gente sabe o que vai acontecer, mas continua vendo pra ter certeza que é aquilo, e não algo da sua cabeça falando que vai ter algo realmente de surpreendedor. (o que no caso, até ocorre algumas vezes, mas não tantas pra tapar o buraco que essas sensações e cenas disparam na frente).

E agora que chegou no meio do post eu fico lendo isso e pensando que eu estou falando mal demais dele, mas eu realmente gostei, mas porque eu esperava o Kaneki de cabelo branco (lindamente apelidado por mim só de ver a abertura do bagulho) MAS ELE APARECE!!! POUCO, MAS APARECEEEEEEEEEEEEEEE AAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH -q


E velho, sinceramente mesmo sendo clichê toda essa obsessão psicológica, o fato dele virar fodão sem NENHUM MOTIVO PLAUSÍVEL no animê eu gostei porque ficou foda HUEBR

Falando em HUEBR, tem gente que eu ACHO, assim, só ACHO que viu Tokyo Ghoul pra zoar depois, porque não é possível:

Sério. (créditos: Tokyo Ghoul BR, facebook).

E bem, finalizando, eu só vi pelo Kaneki mesmo e foda-se a história.
E o Kaneki é lindo, mas burro, babaca e pior protagonista EVER da temporada.
Mas continua foda, porque olha só: Protagonista de mil e uma faces :DDD (amo)


DISCORDA DE MIM? VEM NOS COMENTÁRIOS GALERA DLSKAJDKASLDJÃSJDA~LSUODGASDU~HADLAHDA ERROR~
Beijos, espero não ter gerado mal entendidos e assistam Tokyo Ghoul pra comentar comigo, porque quando eu falo de Tokyo Ghoul pra alguém só vem gente gritando TSUKIYAMAAAA e mano... Não. Plmdds. Nau. Na1. LKJDSAKLDJADJAALKDJADJAK~LDJKLÃ flw vlw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
- Comentários serão publicados de acordo com o que a moderação liberar na análise, portanto, siga as regras.

- Sem SPAM / Divulgação / Propaganda do seu blog somente deixe o link APÓS o comentário.
- Pode palavrão, e essas porras todas aí, free internet. Porém, tenha o bom caráter de não comentar somente por hate, porque, bem, não irei publicá-lo (risos).
- Agradeço tua visita e sempre estarei disposta a dúvidas ou correções (sério, se virem algo errado no post, me avisem!!). Irei avisar se eu editar o post corrigindo.