14/08/2015

[Resenha] Midnight Secretary - OHMI Tomu

Olá meus queridos manolos :D Voltei com uma resenha de mangá shoujo/Josei. Espero que gostem~



Título: Midnight Secretary
Autor: OHMI Tomu.
Data de publicação: 2007. 
Status: Concluído // 07 Volumes (34 Capítulos + Extra). 
Revista: Petit Comic (Shogakukan).
Gênero: Drama, Romance, Josei, Smut e Sobrenatural, Escritório.
Fansub PT-BR: Baka Neko

Sinopse: Kaya Satozuka é uma brilhante secretária que é excelente em seu emprego, que achava ter encontrado o emprego perfeito quando começa a trabalhar para Kyohei Touma, que apesar de sua capacidade, demonstra uma arrogância e comportamento difícil de se engolir. Humilhada no primeiro encontro com Kyohei, que diz que ela não é adequada ao novo cargo pois não é uma secretária atraente, não importa o quanto seu novo chefe tente derrubá-la de sua posição, ela irá continuar se superando; até que em uma noite Kaya acaba descobrindo o segredo de seu chege... Ele é um vampiro! (Sinopse by VIZ, Baka Neko, misturados)


Bem, pra começarmos, da semana passada para cá, comecei a ler muuitos mangás num aplicativo pra celular chamado MangaZone, baixem, recomendo muito! Não tem na Google, precisa baixar o APK, mas isso é feito diretamente do site oficial (http://mangazoneapp.com/) Dica: ele é sem propagandas!! Toda a sua tela cheinha com a página do mangá, diferente de outros como Manga Rock, etc. Foi nesse que eu li esse mangá inteirinho! HSUAHSUAHUSS IMPORTANTE: APLICATIVO EM INGLÊS.

Eu gosto de shoujos, como vocês sabem; mas raramente leio um josei, que basicamente não é um mangá de colegial (estudantes) e provavelmente tem sexo, ou ao menos tem peitos etc. Apesar disso, eu gosto bastante desse gênero (Hapi Mari uma grande paixão minha!) e fiquei caçando nesse aplicativo de celular, que é quase a mesma busca que fazemos nos sites online por gênero. 


Ele começa bastante simples, digamos assim. A protagonista da vez, Kaya, é uma secretária super eficiente, mas que por ter um rosto "infantil", muitos não a contratavam. Até que ela resolveu ser hardcore: Cabelo preso estilo professora, óculos que escondem seus olhos (mesmo não tendo nenhum grau) e roupas bem mais adultas. E parece ter dado certo, afinal, no primeiro encontro com o Kyohei Touma, seu novo chefe, ele diz descaradamente que não precisa de uma secretária que nem ao menos é bonita.

O que faz a situação mudar é como disse umas quinhentas vezes nesse post já, é que ela é super eficiente! Sua eficiência acaba surpreendendo até mesmo seu chefe bonitão, e assim vai desenvolvendo o serviço com mais facilidade. O choque vem que, com tanta eficiência da moça, ela acaba ficando mais tarde no escritório e vê o seu chefe tomando sangue do pescoço de uma mulher que ele estava saindo! BERROS O típico "vampire knight" de descoberta sobre vampiros, mas como esse não é o foco da história, não liguei muito.

E quem disse que a guria ia se amedrontar? Ok, ela pode até ter ficado chocada (acho que ela ficou mais chocada é que o chefe dela é um cuzão) mas continua sendo sua secretária particular, certo? Então ela acaba fazendo de tudo para sua agenda seja o mais eficiente possível devido a sua... Condição.

A relação de ambos acaba se tornando mais íntima quando numa emergência, Kyohei acaba tomando o sangue de Kaya e vendo que ele é único. Aqui é uma coisa que eu gostei MUITO na história, porque não é aquele "gosto de sangue único estilo Edward Cullen", mas sim, pela Kaya ser mais especial. Isso é explicado de uma forma bem bonita no mangá, aquelas cenas que meu fangirlizmo é ativado com muita força. Kyohei mesmo diz que "não há nada de especial no gosto do sangue da Kaya", mas sim, que o gosto é especial por ela inteira ser.



Minhas considerações, além da história que se desenvolve muito bem, sem ser cansativa ou irritante, é que apesar de Kyohei ser esse chefe abusivo, arrogante, ele não é do tipo "protagonista homem de shoujo machista". Sabe, aquele que força um sexo, que fala que a mulher é "uma mera mulher"...? Aqui NUNCA o Kyohei diminuiu a Kaya ALÉM do que ele falou no primeiro capítulo sobre a aparência dele (até porque ele tava meio que tirando sarro porque ele gosta de mulher bonita pra tomar o sangue delas LOL) por ser mulher, muito pelo contrário, ele diversas vezes acaba tendo de admitir que gosta da mulher Kaya, mais do que sua secretária Kaya ou humana. Ele em certo momento entra em conflitos sobre estar começando a gostar de uma humana, coisa que para ele, orgulhoso e arrogante, era uma coisa meio inadmissível. Lembrando: ele entra em conflitos pela espécie diferente, que vai contra os princípios dos vampiros, mas ele não quer uma humana, ele quer "Kaya", a mulher. Até nesse ponto acho que eu gostei mais ainda do mangá HUSAHUSHA Estava cansada de ver machiso em excesso (Até em Hapi Mari, que eu citei ali em cima, essa coisa de diminuir a mulher acontece algumas vezes, embora não deixa de ser bom. O caso aqui é que nem isso acontece e eu achei muito bom!). E ALIÁS, A KAYA NÃO É CHATAA!!!!! Pelo amor de Deus, antes de eu começar a ler Midnight Secretary, juro por deus, li uns 3 mangás completos que a protagonista parece que anda com um pau enfiado no rabo E_E"



Enfim, é um mangá até que "curto" para uma história que envolve não somente o romance lenga-lenga, mas as coisas de vampiro, a família de Kyohei e o futuro entre uma humana e vampiro; a companhia e o dilema da Kaya entre ser a "mulher" de Kyohei, a esposa, a amante, e principalmente, a secretária. Acho que são 07 volumes que aproveitei bem, e por isso se vocês já leram, queria saber o que acharam do mangá!  O desfecho da história é muito bom, satisfatório e não te deixa com as "pontas soltas" da trama. Sobre a arte, eu amei!! O Kyohei tem aquela aparência de seme de Yaoi, saca? A Kaya é delicada, como a própria trama traz ao dizer que ela tem rosto infantil, mas não é aquele negócio exagerado (é que uma secretária de um grande executivo precisa ser séria, convenhamos) e todos os personagens são bonitos, típico de mangá shoujo mesmo. Os cenários são bons, não tem muitos detalhes, o que deixa a leitura boa, sem aquele espaço branco em todas as cenas mas sem aquela impressão de estar lendo algo muito poluído. 

PS: Uma meme zoeira básica: ~Kyohei~
Ultimamente estou só lendo mangá, não estou vendo nenhum animê da temporada (o que explica talvez a escassez de posts HUSAHSUA)

Beijos, não deixem de comentar sobre o que acharam!! (^_^)/ ˜

~Miyaneo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
- Comentários serão publicados de acordo com o que a moderação liberar na análise, portanto, siga as regras.

- Sem SPAM / Divulgação / Propaganda do seu blog somente deixe o link APÓS o comentário.
- Pode palavrão, e essas porras todas aí, free internet. Porém, tenha o bom caráter de não comentar somente por hate, porque, bem, não irei publicá-lo (risos).
- Agradeço tua visita e sempre estarei disposta a dúvidas ou correções (sério, se virem algo errado no post, me avisem!!). Irei avisar se eu editar o post corrigindo.