26/10/2015

[Resenha] One Outs - Animê

BOM DIA, MINHA GENTE. Hoje estou bastante animada pois finalmente sarei, porque eu estava terrivelmente doente (mas não era nada "grave", amigdalite e tive alergia ao antibiótico)... Nesse meio tempo em que eu estive fora, eu REASSISTI um animê que eu gostei bastante na época em que eu vi, mas no final eu não lembro de ter feito nenhum post por aqui.

[EDIT: Estou duplamente feliz pois acabei de ver o resultado do vestibular que eu fiz em setembro, E EU PASSEI! AE CARALHO!]

Lembro que postei algo no meu facebook, e no twitter, mas no blog que é bom... Sou meio burra, né? Mas tirando o atraso para indicá-lo aqui, cá estou eu fazendo um mega post do porquê vocês devem assistir One Outs.



Já devo avisar que a maioria dos motivos pelos quais vocês vão me ouvir falando para ver One Outs é pelo protagonista. Pensa num filho da puta. Pensou? Então, multiplica por 50 milhões de vezes isso e terá, talvez, Toua Tokuchi.

08/10/2015

Porras Loucas 08 - Livros "BL"

Olá minha gente! Resolvi voltar com um post só de algumas coisas. Na realidade eu pensei em postar isso no meu facebook, mas daí eu vi que acabei escrevendo demais e não queria que as pessoas lessem pensando que eu estava brava ou algo assim (o que anda acontecendo muito ultimamente, mas elas não entendem que eu realmente fico puta quando elas falam isso pra mim)....

Porras Loucas é o nome alternativo do "Post Dorgas Aleatórias Minhas", que eu uso desde quase o começo deste blog. Como ninguém usa mais a palavra "dorgas, manolo", memes de 2011, eu mudei o nome para não ser embaraçoso.



Fiquei lendo blogs que trazem muitos, muitos livros com temáticas gays (não exatamente BL... Acho que tem algo de purpurinado no "gay de BL" que eu conheço) e daí vejo que eu só li uns gatos pingados. Nem me lembro.

Os BL que eu leio - contos, fanfics - mesmo em suas mais sombrias nuances tem aquela coisa que parece que te afasta da realidade, onde tem um amor inimaginável, mas não por serem homossexuais, mas por alguma porra louca que acontece.

Os livros, quando eu vou ler, mais parecem algum jornal da manhã, onde um morre e não sabemos o porquê; uma notícia trágica.

Prefiro ler cavalos coloridos voando do que uma história que se vende como "real", que nada mais é que banalizando umas histórias com essa temática pra parecer intelectual e trágico. O que mais vejo por aí é o povo usando estupro. Parem. Não brinque com fogo, tá feio.

Eu não sei se o povo hoje em dia diferencia. Porque eu vejo aqueles blogs de homens homossexuais que fazem resenha de livros com a temática da sexualidade e tem aquela parte fujoshi - mulheres para mulheres - fazendo resenha de livros que elas consideram BL. 

Por isso eu diferencio os dois. É tipo catar uma novel e um livro do David Levithan.

Mas vai saber... Só queria falar um pouco sobre isso aqui no blog mesmo.