26/02/2016

[IMPRESSÕES] Lúcifer - Série da FOX 2016


Boa tarde! Hoje eu vim dar minhas impressões sobre a série da fox que estreou no início de 2016; LUCIFER.

Pra quem sabe, eu já estava de olho na série desde que """""vazou"""" o pilot em 2015, e desde então venho ansiando por uma série sarcástica e com tom cretino. Conheci Lucifer pela HQ de Sandman, que na época, ele apareceu em tipo... 3 páginas e simplesmente amei aquele jeito do Gaiman redesenhar o personagem e reinventá-lo, sem descaracterizar o que eu já tinha em mente faz tempo (aliás, acho que grande parte dos Lúcifers que eu vejo hoje em dia é inspirado direto ou indiretamente da HQ do nosso deus do sonhar).

A série é inspirada naquele que vimos mas segue em um rumo e um tom completamente diferente. Não vou tentar entrar em detalhes do que são os quadrinhos pois eu nem terminei de ler (risos); mas já sabemos que a premissa é simples: Lucifer tacou o foda-se pras chaves do inferno e foi pra Las Vegas.


Sinopse completa: Entediado e infeliz como o Senhor do inferno, Lúcifer abdica de seu trono e abandona seu reinado para viver na atordoada Los Angeles. Lá, ele dá início a outro empreendimento: ele abre um Piano-Bar chamado Lux. (by AdoroCinema)

Bem, a história começa com Lucifer se envolvendo acidentalmente em um assassinato, onde a vítima era uma "conhecida" sua. Enquanto a polícia investiga, ele acaba indo atrás de suas próprias respostas, sempre esbarrando na Detetive Chloe e, em alguns casos, mais atrapalha do que ajuda (na visão da detetive, obviamente).

O que eu achei destes primeiros 5 episódios: Foi tudo o que eu achei que fosse. Quando eu vi o pilot, já dá para captar direitinho qual o estilo da série, como os poderes do Lucifer funciona e quais são suas limitações; tanto em capacidade de enredo mais elaborado quanto na visão técnica (efeitos especiais e tudo mais, que não são lá grandes coisas mas serve para dar uma enganadinha). A série traz um ar mais simples, deixando a complexidade de mistérios policiais de lado e se focando em um tom sarcástico que envolve Lucifer. 

Enquanto que eu achava que os mistérios policiais seriam mais explorados, não foi isso que eu vi acontecer. Chegou um momento em que eu simplesmente já sabia quem era o culpado; mas não chega a ser chato e se você tiver tempo e disposição para ver uma série só por um cara gostoso: Lucifer vai te satisfazer. 

Não espere nada alá CSI ou muito menos Supernatural; mas sim uma comédia com religião e personagens de quadrinhos que provavelmente você não conhece. Ademais, só tenho que enfatizar que é uma série simples, mas que eu estou adorando porque é divertida, o personagem é bom e provavelmente não terá segunda temporada (como acontece com milhares de séries que eu tenho preguiça de ver).
Vemos é claro que tem um enredo por trás - o que vai acontecer com Lucifer e se ele irá voltar ao Inferno, ou apodrecer na Terra - mas isso também não desperta LÁ aquela curiosidade. É só algo que você vai vendo conforme eles vão explicando e você no final tem que estar ok com qualquer bosta que eles forem falar. 

Bem, era só isso mesmo. Se você tem uma opinião diferente desses 5 episódios que saíram, não esqueça de comentar! Se você não viu ainda, recomendo para passar o tempo enquanto os episódios da sua verdadeira série favorita não sai HSUAHSUA 

Beijos~

2 comentários:

  1. É basicamente o que tu tinha me dito sobre só que com mais detalhes qq
    E SIM ESSES DETALHES VALHEM A PENA E SEUS POST É DAORA.
    "Lúcifer vai te satisfazer" URRANDO
    Aí tu tá lá toda cool e informativa E A VOCÊ DE VERDADE APARECE EM FORMA DE HUERAGI NO MEIO DO POST. Amo. JDJSJCUEHDJENCKANDMSBCJ
    E sim, eu vou assistir porque eu preciso de algo pra esperar as séries que eu realmente gosto. De nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KAKDKDKWKKFDKWD POXA QUE CALÚNIA EU SOU INFORMATIVA NORMAL U.U n per
      Que bom que vai ver, depois me conta o que achou André QQQ
      Bjos obg por comentar hehehe

      Excluir

Regras:
- Comentários serão publicados de acordo com o que a moderação liberar na análise, portanto, siga as regras.

- Sem SPAM / Divulgação / Propaganda do seu blog somente deixe o link APÓS o comentário.
- Pode palavrão, e essas porras todas aí, free internet. Porém, tenha o bom caráter de não comentar somente por hate, porque, bem, não irei publicá-lo (risos).
- Agradeço tua visita e sempre estarei disposta a dúvidas ou correções (sério, se virem algo errado no post, me avisem!!). Irei avisar se eu editar o post corrigindo.