25/02/2016

[Resenha Mangá] Endou-kun no Kansatsu Nikki - Hayakawa Nojiko

Oi gente! Tudo bem? Dentre essa semana e semana que vem - e se não der tempo, na outra, e na outra, e na outra... Irei fazer muitas postagens de YAOI. Por quê?

Bem, muitos de vocês devem lembrar que eu tinha um blog chamado Sweet Lemonade. Lá eu fazia posts curtos de indicações de mangás Yaois e outras coisas (fanfics, vídeos, e imagens) mas há muito ele foi desativado. Por conter muitos posts legais da época sobre mangás que eu realmente adoro, eu vou dar uma "reciclada" nos posts de lá e migrar para cá. Vai ter um mini-flood na home, mas se vocês não se sente confortável lendo ou quiser só ignorar, tudo bem. Estou só juntando o útil ao agradável e porque futuramente o SL irá ser excluido, de um jeito ou de outro (o Miyaneo Blog não).

Irei fazer algumas modificações, obviamente. Mas o texto bruto é só um CtrlC + CtrlV mesmo :D

Você ainda pode acessar enquanto ele estiver ativo, neste link o post original -> [SWEET LEMONADE]

Faz tanto tempo que eu não falo de um mangá que me deixou emocionada, o traço que não é aquele bishounen que todos babam, mas uma hora eu comecei a ficar toda surtada por causa dela... É, faz tempo que eu não indico um assim. Lhes apresento Endou-kun no Kansatsu Nikki!! O nome parece longo e complicado, mas eu lembrei dele na segunda vez que li HEOAHOAHEOHEAO
/apanha




Título: Endou-kun no Kansatsu Nikki

Mangaká: Hayakawa Nojiko
Gênero: Yaoi, Romance, Amizade.
Status: Completo
Volumes: 1 Volume
Download: [BL Scanlations]


Sinopse: Devido às alterações na disposição dos assentos, o estudante Tsuda acabou sentando atrás do quieto e inexpressivo Endou. Sua interação começa a partir de um incidente trivial e ele começa a ver um Endou que nunca chegou a conhecer antes. Essa pinta, a nuca e o cabelo de Endou-kun. A expressão sutil e os pequenos gestos em sua atitude. Mas Tsuda, que costumava ser indiferente com os outros e nunca se interessou por eles, agora se sente impaciente com a distância entre ele e o Endou, que foi se aproximando gradualmente. O que está atraindo esses sentimentos? /Sinopse por BLScanlations


Eu antes fazia minhas próprias sinopses, mas isso ficou cansativo, e já que eu vou começar a fazer reviews de mangás, ou umas indicações mais compridas, achei que isso a partir de agora não será mais necessário e poupa um tempo que não é necessário, visto que quando a sinopse é boa, eu opto por utilizá-la, mesmo. Se ela for ruim e não der pra entender muita coisa, então nesses casos eu faço a minha própria como antigamente, okay? Se não quiserem, podem comentar aí do melhor jeito que eu faço HEAOHEOOA


Cara, Endou-kun no Kansatsu Nikki é um mangá tão fofo que eu nem sei por onde falar. Talvez do meio, que seja quando eu realmente me dei conta das coisas, mas enfim. O início do mangá começa quando o Tsuna muda de lugar na sala, e acaba ficando bem atrás de um garoto chamado Endou. Ele é meio estranho e não liga muito para a própria aparência, o que o deixa com uma cabeleira super despenteada. Seu amigo acaba criando uma roda de discussão que ele precisa cortar o cabelo, mas Tsuda acaba não se interessando de imediato pela ideia. O que acontece na realidade é que essa falta de interessa na verdade significa o oposto.


O cabelo, o modo que o Endou-kun reage ao seu toque, a nuca dele... E daí já viu. A imaginação do Tsuda acaba se perdendo enquanto via as costas dele, e bem, o que eu já expliquei antes... Mas as coisas não acontecem como "sempre acontece", sabe, a paixonite, as cantadas, uma comédia aqui e ali e o primeiro beijo, e depois o romance. Ambos acabam se ligando por coisas simples, e nisso, acabam se distanciando também. Os sentimentos complicados que se enrolam nesse mangá são na verdade tão simples que uma hora eu acabei rindo um pouco sobre isso, porque o Tsuda simplesmente é tão desinteressado em tudo, que quando ele ficou pensando no Endou-kun e finalmente descobre o que esse interesse signifca para ele, e que os colegas deles já notaram essa "coisa" que ele sente que nossa, eu ri pacaraio se posso dizer 8DD


Enfim, não é um mangá yaoi lemon alokado com bishounens lindos, seu traço é um pouco rabiscado e despojado, mas não é mal desenhado nem nada do tipo. Diria que é uma singularidade que esse traço tem que me encanta, mas não é tão detalhado. Depende do seu gosto, mas eu recomendo ler, afinal é um mangá de volume único e não mata, ou melhor, pode até melhorar seu dia com uma pitada desse amor juvenil romântico sem, no entanto, ser exageradamente explícito. Lembrando que não é shounen-ai, quando algumas pessoas dizem que é shounen-ai por não ter lemon... ai ai ai... v.v'


Esse post ficou muito longo, desculpem por isso, mas faz tempo que eu não posto nada em lugar nenhum sobre yaoi e que acabei me empolgando um pouco demais :D Espero que lêem e se puderem, comentem no blog, comentários são a única coisa que me faz rir um pouco do meu dia e lembrar de fazer o post seguinte. Kissus a todos da @Miyaneo aqui!! XD me sigam no twitter cof cof cof HDIUSJDKNDUHDKANJDA q


Algumas imagens extras: [Link] [Link]







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
- Comentários serão publicados de acordo com o que a moderação liberar na análise, portanto, siga as regras.

- Sem SPAM / Divulgação / Propaganda do seu blog somente deixe o link APÓS o comentário.
- Pode palavrão, e essas porras todas aí, free internet. Porém, tenha o bom caráter de não comentar somente por hate, porque, bem, não irei publicá-lo (risos).
- Agradeço tua visita e sempre estarei disposta a dúvidas ou correções (sério, se virem algo errado no post, me avisem!!). Irei avisar se eu editar o post corrigindo.