28/09/2017

05 Filmes Assistidos Esse Mês


AEHO.
Hoje é dia 28 de Setembro, falta exatamente 02 dias pro meu aniversário (que é dia 30, caso você não saiba matemática básica), e faz quase um mês que eu fiz a última postagem, então resolvi tentar postar algo. Porém, tem um problema: EU NÃO FIZ NADA ESSE MÊS QUE PASSOU AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Mas eu vi uns filme daora aê. E vou comentar o que achei deles (como sempre). Nem é resenha, mas é algo como uma recomendação ou como eu fazia antigamente que é tipo um archieve pra coisa que eu assisti e provavelmente vou esquecer depois de alguns meses (há).


01 - WAS HE SLOW?  Baby Driver (2017)

Como eu já botei a imagem do post desse filme, nem vou botar de novo aqui.
A Sinopse que eu encontrei na internet eram uma grande bosta, então lá vai eu de novo como se estivéssemos em 2011 fazendo minhas próprias sinopses: 

Sinopse: Baby é um jovem talentoso no volante que "trabalha" para Doc, um chefão do crime, realizando a fuga do time após o assalto. Despistando a polícia e a quem mais interessar, ele é extraordinário. Após realizar seu último trabalho para pagar uma dívida à Doc, o cabeça das operações dos assaltos, ele é coagido novamente a trabalhar para o time sob ameaça de ter seu pai adotivo e a peguete garota que ele gosta, as únicas pessoas pelo qual ele é próximo, mortas. Planejando sua fuga, tentando conquistar a garota de seus sonhos e cuidar do seu pai adotivo, que é surdo e precisa de cuidados especiais, ele entra numa jornada rumo a tão desejada liberdade. Sinopse by Hollow Moon.

Eu havia visto o trailer de Baby Driver meses antes quando saiu, porque aparentemente eu sigo algumas páginas sobre filmes no facebook. Eu fiquei interessada, porque como alguns de vocês sabem, eu adoro um filme de ação, mas depois de um tempo, como tudo hoje em dia, eu esqueci de ver (até nos cinemas, risos)... E daí semana passada vagando no tumblr, achei um post com uns gifs e resolvi baixar mesmo pra ver. E MANO DO CÉU. QUE FILME DO CARALHO, VIADO.

Eu acho que eu não dava 1 tostão pro guri que fez A Culpa É Das Estrelas, mas aparentemente ele consegue fazer um jovi BAMF, que além de ter um excelente gosto musical, ainda consegue convencer no romance que envolve o plot do filme inteiro. Não me entendam errado, o filme é RECHEADO de ação, acho que tem poucas cenas que não tem algo acontecendo - onde são apenas diálogos - ou talvez seja impressão porque em todo o filme há música passando, e eu pelo menos fazia um bom tempo que eu não via um bom filme de ação lol 
A guria que ele é apaixonada é bonita, mas não tão extravagante que parece uma modelo que não tem nada a ver com o ambiente do cenário do filme, porque eu meio que não gosto quando acontece. O filme tem personagens caricatos, aqueles vilões que parecem ter saído de quadrinhos, mas é algo que flui bem como um todo. Quando eu acabei o filme só consegui mandar uma mensagem pro meu amigo tipo OLOCOOOOOO MANOOOOO. Enfim, assistam!!

02 - Gone (2012)



Sinopse: Quando sua irmã desaparece, Jill está convencida de que o Serial Killer que a sequestrou há dois anos voltou. Sem ninguém, nem a polícia acreditando nela, ela tem que vencer não somente o Serial Killer, mas também seus próprios traumas para tentar salvar sua irmã. Sinopse by Hollow Moon.

Ok, esse filme eu achei numa lista em algum blog no tumblr sobre filmes de suspense ou terror em que em vez da protagonista sair gritando pedindo socorro, ela mesma arregaça as mangas e sai pra resolver o problema. Tinha outros filmes naquela lista, mas eu não me interessei em nenhum além desse. 

Sobre o filme, a Jill foi sequestrada há dois anos antes dos acontecimentos dos filmes. O problema é que o sequestrador dela deixou ela perdida na floresta da cidade, vagando e congelando de frio até alguém achar ela. E ele não deixou nenhum rastro nela, e nem na floresta (que por sinal é grande pra caraio). A polícia acabou chegando na conclusão de que ela estava tendo ataque psicótico e internou ela em uma clínica psiquiátrica, onde ela ficou até a irmã dela resolver morar junto com ela na cidade. Quando o filme se passa, ela já está vivendo uma vida normal, trabalhando em uma lanchonete no turno da noite, mas tendo que tomar remédios pra controlar a ansiedade e os "ataques" que ela supostamente tem. 
O problema nisso tudo é que quando a irmã dela é sequestrada parece que só ela vê que obviamente a moça não ia sumir do nada sem nem avisar ela. A polícia não acredita na história porque a Jill estava estressada quando foi até eles e parecia "paranóica" explicando o porquê ela acha que o sequestrador dela voltou, e pegou a irmã achando que era ela. O namorado da irmã também não acredita na história, porque ele acaba culpando o vício em bebidas da irmã da Jill no desaparecimento, apontando que ela provavelmente só passou um final de semana fora pra encher a cara ou ir numa festa ou algo do tipo. 

O filme é de suspense, e você sempre vê as coisas no ponto de vista da Jill. Eu cheguei a ter momentos meio desconfortáveis porque ela acaba vendo vários quase-ataques-de-ansiedade, e em alguns momentos você realmente acha que vai dar merda, mas em nenhum momento você sabe se é tudo paranóia da cabeça dela ou a irmã foi realmente sequestrada, e isso que deixa tudo mais agonizante, e incrivelmente, interessante. Não vou dar spoillers, mas podem assistir mesmo se você tiver medo de filme de terror porque não é esse o objetivo do filme, eu acho. O final foi FODA PRA CARALHO. Eu odeio filmes (e histórias em geral na realidade) com finais ruins ou mal concluídos, e pra mim se alguma coisa tiver final ruim eu já desconsidero todo o filme, mesmo se durante ele foi bom. Então é realmente uma indicação que eu não vejo muita gente fazendo pra um filme legal de suspense.


03 - John Wick 2 (2017) 



Sinopse: John Wick é forçado a deixar a aposentadoria mais uma vez por causa de uma promessa antiga e viaja para Roma, com o objetivo de ajudar um velho amigo a derrubar uma organização secreta, perigosa e mortal de assassinos procurados em todo o mundo. Sinopse by Google.

Cara. É John Wick. É fodendo Keanu Reeves. Acho que é só isso que eu tenho a dizer. N per.
Quando John Wick lançou, eu fui correndo pro cinema assistir porque eu sou fangirl do Keanu Reeves e eu quero é que se foda se o filme é ruim. Mas daí o filme era bom. Estão vendo o padrão de filmes de ação de porrada e bomba aqui na minha lista? Não? Revejam. 

O filme passa-se logo após o término do primeiro filme, não sabemos a exata data, mas dá pra notar que o John ainda está na adrenalina. Eu realmente achei que esse filme ia ser uma bosta, porque o primeiro filme terminou bem fechado (se não viram o 01, recomendo também). Apesar de sim, o enredo parecer forçado pra uma coisa simples, ele funciona por ter uma linha que ele segue muito bem e cenas de ação boas. John está pagando pela dívida que ele fez no primeiro filme por ter voltado ao submundo, e nisso várias tretas acontecem e meio que a gente vai com isso até o final.
Sobre o final do filme, eu achei meio meh. Poderia ter terminado MUITO bem sem nenhuma complicação pro lado do John, que apesar das tendências agressivas e impulsivas que provavelmente é da própria personalidade, fez bastante escolhas até que sensatas no primeiro filme pra conseguir o que quer. Nesse, ele toma riscos que ele poderia ter evitado, e não é nem pela adrenalina que ele faz, é mais por burrice mesmo. Apesar disso, não estragou o fechamento do filme, mas enfraqueceu a imagem que a gente tem do personagem principal. Mas se tu não tiver nada pra ver e quer só ver um monte de gente bonita socando e matando todo mundo tiro porrada e bomba BIRLLLL John Wick é a melhor recomendação que eu posso te dar neste momento.
Ps.: Ruby Rose está neste filme. Eu não sabia quem ela era, mas 10/10.


04 - Hugo (2011)


Sinopse: Hugo é um garoto de 12 anos que vive numa estação de trem em Paris no começo do século 20. Seu pai, um relojoeiro que trabalha em um museu, morre pouco depois de mostrar a Hugo a sua última descoberta: um androide. Hugo faz amizade com uma jovem que tem uma chave que cabe no fecho existente no robô. É o início de uma surpreendente aventura. Sinopse by google.

Hugo é um filme que eu fui ver porque eu estava vendo uns vídeos do Pipocando (youtube) e ele aparece várias vezes em vários vídeos. Então pensei, why not?
Foi tudo o que eu esperava pelas expectativas boas que o canal me deu, e além. É um filme que se foca mais nos personagens infantis, mas não trata a infância como se ela fosse de vidro. Acho que é bem aquela linha entre as crianças que são crianças, e até certo ponto inocentes pela ignorância pelas coisas do mundo, mas que também são sensíveis as coisas acontecendo ao seu redor. No caso do Hugo (o protagonista), ele lida com a perda de seu pai e também com a perda da esperança de um futuro. Tudo o que ele tem é um boneco quebrado que ele tenta consertar, e seu trabalho consertando os relógios da estação de trem. 
Apesar do filme trabalhar basicamente no ponto de vista do Hugo quase todo o tempo, ele apresenta diversos personagens que não se relacionam diretamente à trama do mistério do que é o robô ou do avô da jovi que tem a chave que encaixa no robô. Lendo as coisas que o povo posta por aí do filme, talvez tirado de outros sites, é difícil entender a correlação forte que eles fazem com a personagem interpretada pela Chloe Moretz, sendo que o mistério principal não se relaciona com ela diretamente, e sim com o seu avô. Isso não é spoiller, ok? A primeira coisa que suspeitamos é a primeira cena do filme onde ele aparece antes mesmo da garota. 
O filme é sensível, ele é engraçado num tom infantil e também traz questões como a perda dos sonhos das pessoas, ou o desejo de segui-lo independente dos obstáculos. Ele é um filme de "época", digamos assim, passando-se após a guerra, e isso não é relevante até chegar num clímax do filme onde tudo fica mais interessante. Ele é uma aventura que se passa numa estação de trem, e após vê-lo você fica surpreso que tudo o que você viu ficou rodando em apenas três cenários no máximo. O final foi muito bom, é aquele tipo de final que parece que dá esperança para os desesperados. 

O 5º filme que eu vi esse mês foi Ghost in Shell. Eu nem vou colocar um tópico pra desgraça que foi esse filme, por motivos óbvios. Apesar de toda aquela muvuca que houve na época que escolheram o cast do filme e a Scarlett Johansson, eu não liguei TANTO assim (apesar de eu ser de descendência japonesa) porque... Talvez ainda o filme podia ser bom. 

Não foi.

Só isso que eu tenho a dizer.

---- x ---
 

Bem, acho que foi isso! Desculpe o post meio porco, eu escrevi ele no meu horário de almoço do serviço e terminei agora aqui em casa, mas mesmo assim não estou com saco de rever tudo pra ver se escrevi algo errado ou algo do tipo. Bem, acho que quem lê (se alguém ainda lê esse troço) já deve estar acostumados com a minha digitação bosta HUSAHSUAHSA

Beijos, até mais! 



Créditos do post:
As imagens do post: são imagens oficiais dos filmes citados, mas a 1ª imagem de Baby Driver eu editei um pouco.
O último gif: mcavoys.tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
- Comentários serão publicados de acordo com o que a moderação liberar na análise, portanto, siga as regras.

- Sem SPAM / Divulgação / Propaganda do seu blog somente deixe o link APÓS o comentário.
- Pode palavrão, e essas porras todas aí, free internet. Porém, tenha o bom caráter de não comentar somente por hate, porque, bem, não irei publicá-lo (risos).
- Agradeço tua visita e sempre estarei disposta a dúvidas ou correções (sério, se virem algo errado no post, me avisem!!). Irei avisar se eu editar o post corrigindo.